Vereador Eriberto Rafael quer debater planejamento da Prefeitura para retomada das atividades

Saiba mais informações clicando no link

Durante reunião virtual da Comissão Interpartidária de Acompanhamento do Comitê de Crise relativa ao Coronavírus da Câmara do Recife nesta quarta-feira (27), o vereador Eriberto Rafael pediu que sejam convocados os secretários Guilherme Calheiros (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Jorge Vieira (Planejamento e Gestão) para que os parlamentares tomem conhecimento e discutam o planejamento para o fim do isolamento social.

“Precisamos discutir como a Prefeitura está pensando o fim do isolamento social. Sabemos que teremos a necessidade do distanciamento social por algum tempo mesmo com a retomada das atividades. Precisamos saber quais índices estão sendo avaliados para nortear o fim do isolamento, como será o ‘novo normal’, como vamos comunicar isso às pessoas e todas as questões que envolvem a volta das atividades com segurança para todos”, destaca Eriberto Rafael, que é membro da Comissão.

Ele fez um apelo ao presidente do colegiado, Luiz Eustáquio, para que seja realizada uma reunião online sobre o assunto, como foi feito sobre outros temas.

Nesta quinta-feira (28), o vereador, que é biomédico com mestrado em Biologia Aplicada à Saúde pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fará uma live no Instagram com o médico Paulo Sérgio Ramos, chefe do setor de Serviço de Infectologia do Hospital das Clínicas da UFPE, e as condições para o fim do isolamento social com segurança será um dos temas. Será às 19h, no perfil @eriberto.rafael.

COMENTÁRIOS