Vereador Hélio Guabiraba entrega Título de Cidadão do Recife ao delegado Diogo Bem

Saiba mais informações clicando no link


O delegado de polícia Diogo Bem recebeu, nesta quinta-feira (11), a mais alta comenda entregue pela Casa de José Mariano: o Título de Cidadão do Recife. O autor do Projeto de Decreto Legislativo é o vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Hélio Guabiraba.
Na reunião solene, que aconteceu no Plenário, Hélio Guabiraba destacou a trajetória de superação de Diogo Bem, que é natural de Salgueiro e que veio morar na capital pernambucana em 1999.
“Em 2000, Diogo iniciou o curso de Direito através do Fies. Em 2006, prestou a OAB e foi um dos poucos aprovados com a melhor nota. Em 2013, foi aprovado no concurso para delegado no Estado da Bahia. Em 2018, ingressou no cargo de delegado de polícia do estado de Pernambuco”, destacou o parlamentar.
O vice-presidente também falou sobre o reconhecimento que Diogo Bem vem recebendo ao longo de sua carreira. “Na Delegacia da Macaxeira, foi destaque no combate ao tráfico de drogas sendo a delegacia do distrito que mais aprendeu drogas no Estado. Sua extensa trajetória idônea foi reconhecida por diversos órgãos da nossa cidade. Essa é uma homenagem mais do que justa. A partir de hoje, a trajetória do delegado Diogo está registrada nos anais da Câmara Municipal do Recife”, complementou Hélio.
Em seu discurso, o delegado agradeceu o reconhecimento. “Certamente, o nobre vereador Hélio Guabiraba não poderia ter proposto o meu nome junto aos seus pares para ser agraciado com o Título de Cidadão do Recife se meus amigos, os meus companheiros de jornada não tivessem contribuído por um bom conceito pela minha pessoa”, disse o delegado ainda ressaltando que seus familiares foram fundamentais em sua trajetória.
Também presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, parabenizou o vereador Hélio Guabiraba pela entrega da honraria.
“O vereador Hélio Guabiraba identificou e teve a sensibilidade de enxergar o brilhante trabalho de Diogo Bem. Foi um reconhecimento aprovado por unanimidade em nome de todos os recifenses pelo seu trabalho”, enalteceu o presidente.

COMENTÁRIOS