Vereador Hélio Guabiraba entrega Título de Cidadão do Recife ao delegado Diogo Bem

Saiba mais informações clicando no link

Câmara do Recife debate crise do coronavírus com entidades médicas
Vereadores do Recife aprovam Voto de Aplausos para o Blog Ponto de Vista
Vereadora destaca os 14 anos da Lei Maria da Penha na Câmara do Recife

O delegado de polícia Diogo Bem recebeu, nesta quinta-feira (11), a mais alta comenda entregue pela Casa de José Mariano: o Título de Cidadão do Recife. O autor do Projeto de Decreto Legislativo é o vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Hélio Guabiraba.
Na reunião solene, que aconteceu no Plenário, Hélio Guabiraba destacou a trajetória de superação de Diogo Bem, que é natural de Salgueiro e que veio morar na capital pernambucana em 1999.
“Em 2000, Diogo iniciou o curso de Direito através do Fies. Em 2006, prestou a OAB e foi um dos poucos aprovados com a melhor nota. Em 2013, foi aprovado no concurso para delegado no Estado da Bahia. Em 2018, ingressou no cargo de delegado de polícia do estado de Pernambuco”, destacou o parlamentar.
O vice-presidente também falou sobre o reconhecimento que Diogo Bem vem recebendo ao longo de sua carreira. “Na Delegacia da Macaxeira, foi destaque no combate ao tráfico de drogas sendo a delegacia do distrito que mais aprendeu drogas no Estado. Sua extensa trajetória idônea foi reconhecida por diversos órgãos da nossa cidade. Essa é uma homenagem mais do que justa. A partir de hoje, a trajetória do delegado Diogo está registrada nos anais da Câmara Municipal do Recife”, complementou Hélio.
Em seu discurso, o delegado agradeceu o reconhecimento. “Certamente, o nobre vereador Hélio Guabiraba não poderia ter proposto o meu nome junto aos seus pares para ser agraciado com o Título de Cidadão do Recife se meus amigos, os meus companheiros de jornada não tivessem contribuído por um bom conceito pela minha pessoa”, disse o delegado ainda ressaltando que seus familiares foram fundamentais em sua trajetória.
Também presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, parabenizou o vereador Hélio Guabiraba pela entrega da honraria.
“O vereador Hélio Guabiraba identificou e teve a sensibilidade de enxergar o brilhante trabalho de Diogo Bem. Foi um reconhecimento aprovado por unanimidade em nome de todos os recifenses pelo seu trabalho”, enalteceu o presidente.

COMMENTS