Vereador Hélio Guabiraba lamenta veto à distribuição de absorventes

Saiba mais informações clicando no link

Projeto do vereador Hélio Guabiraba para distribuição de absorventes é aprovado por unanimidade
Juliana de Chaparral lança programa de distribuição gratuita de absorventes nas escolas do município de Casinhas
Marcelo Gouveia sanciona lei que prevê distribuição de absorventes para alunas da Rede Municipal de Paudalho

Após o Governo Federal sancionar, nesta quinta-feira (7), o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual (14.214/21), mas vetar os principais pontos da proposta aprovada pelos parlamentares como a previsão de distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes carentes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias, o vereador Hélio Guabiraba (PSB) se manifestou sobre o assunto.

Hélio Guabiraba, autor do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 311/2019, que visa a distribuição gratuita de absorventes nas escolas públicas do Recife e que acarretou na criação do Programa Ciclo de Cuidado, que fará a distribuição de absorventes nas escolas públicas do Recife, lamentou o veto.

“Foi com muita luta que o nosso mandato conseguiu a implantação dos absorventes nas escolas públicas do Recife tamanha a sensibilidade do prefeito João Campos que atendeu a nossa luta iniciada há mais de dois anos. Esse veto vai contra a nossa luta! Vai contra a dignidade das mulheres”, lamentou.

O vice-presidente da Casa José Mariano fez um apelo para que o veto seja derrubado. “A oferta gratuita de absorventes higiênicos femininos e outros cuidados básicos de saúde menstrual é um direito básico. Precisamos nos unir e não aceitar esse absurdo”, ressaltou.

COMMENTS