Vereador Hélio Guabiraba pede à SDS que investigue plano de execução contra sua vida

Saiba mais informações clicando no link


O vereador do Recife Hélio Guabiraba (PSB) se reuniu com o secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, para pedir que o plano de execução contra sua vida e de seus familiares seja devidamente investigado. O socialista esteve na reunião acompanhado do presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB).

O vereador registrou boletim de ocorrência, na última segunda-feira (5), na 006ª Circunscrição do Cordeiro. Ele disse acreditar no trabalho da Polícia. “Eu tenho certeza que com a competência do secretário Antônio de Pádua todo o caso será desvendado e os responsáveis serão encontrados”, ressaltou Hélio Guabiraba.

O parlamentar também disse que não é fácil seguir sabendo que está sendo jurado de morte, mas que vai seguir firme. “Afirmo que durante toda minha trajetória eu nunca tive inimizades, pelo contrário, eu sempre prezei pelo diálogo. Irei continuar firme realizando o trabalho sério e limpo que venho construindo ao longo de tantos anos”.

O secretário Antônio de Pádua assegurou que a denúncia será apurada pela Polícia Civil, que já está reunindo informações sobre as ameaças ao vereador. “Nos sentimos mais tranquilos em saber que as investigações já estão em curso. Confiamos na Polícia Civil do estado e torcemos para que tudo seja rapidamente esclarecido”, destacou Hélio.

O presidente Eduardo Marques disse que a Câmara Municipal do Recife entende que uma ameaça a um vereador da nossa cidade é uma ameaça à democracia. “Estamos todos juntos, todos os vereadores e vereadoras da cidade do Recife, os funcionários das Câmara e todos os recifenses estamos todos unidos junto com a Secretaria de Defesa Social em busca da solução deste caso  dando mais proteção ao vereador Hélio Guabiraba para que ele possa exercer todos os seus atos e compromissos como vereador da cidade do Recife”.

COMENTÁRIOS