Vereador Hélio Guabiraba pede inclusão dos trabalhadores da Defesa Civil no grupo prioritário de vacinação

Saiba mais informações clicando no link


Após cobrar nas últimas semanas a inclusão dos profissionais de educação na lista prioritária de vacinação contra a COVID-19, nesta quinta (25), o vereador  Hélio Guabiraba (PSB) fez mais um apelo direcionado ao Poder Executivo Municipal de forma que seja incluso na lista os trabalhadores da Defesa Civil do Recife.
Entre os argumentos utilizados para dar entrada no requerimento na Câmara do Recife, Hélio Guabiraba destacou que conforme o Decreto Municipal nº 33.513/2020, a Defesa Civil foi considerada um serviço essencial e mantido seu funcionamento para melhor atender os recifenses.
Na justificativa do requerimento também é ressaltado que “o trabalho da Defesa Civil consiste em ações preventivas, prestação de socorro, assistenciais, construtivas e reabilitadoras destinadas a evitar desastres ou minimizá-los”.
O vice-presidente da Casa José Mariano se mostrou preocupado já que esses profissionais também têm contato direto
com as pessoas, além de que muitas vezes entram nas residências dos moradores.
“Entendemos que estes trabalhadores também devem ser inclusos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid – 19 para que possam realizar seus serviços protegidos”, complementou Hélio Guabiraba.
O parlamentar ainda justificou que é necessário a vacina para que o número de trabalhadores não venha a ser diminuído por serem infectados com o vírus. “No período do inverno é quando os serviços emergenciais da Defesa Civil são acionados mais frequentemente”, recordou.

COMENTÁRIOS