Vereador Joselito Ferreira completa 100 dias de mandato com muito trabalho nas ruas do Recife

Saiba mais informações clicando no link


No mês em que contabilizou os primeiros 100 dias de mandato como vereador do Recife, Joselito Ferreira (PSB) deu continuidade ao trabalho nas ruas, focado no cuidado com as pessoas e na melhoria de vida das comunidades.

Mesmo com o pouco tempo e ainda no primeiro mandato, Joselito vem marcando presença nas ruas desde os primeiros dias do ano, tão logo foi nomeado e antes mesmo do início da atuação na Câmara Municipal, já que o mês de janeiro é de recesso parlamentar.

Com um mês de mandato, logo no início de fevereiro, Joselito se reuniu com o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, e garantiu duas conquistas importantíssimas para os bairros da Zona Oeste: a construção de duas novas escolas municipais em Jardim Uchôa e no Barro, um sonho muito antigo das duas comunidades.


Em Jardim Uchôa, Joselito esteve ao lado do prefeito João Campos no lançamento da pedra fundamental, feito já em fevereiro. A escola vai beneficiar as famílias que têm que matricular os filhos longe de casa. Foram 12 anos de espera que em breve chegará ao fim.

A escola Doutor Antônio Correia, no Barro, há anos esperava por uma nova sede. Com a atenção de João Campos e a atuação de Joselito, esse sonho vai virar realidade. A placa das futuras instalações já foi colocada no terreno onde será erguida a escola.

“A educação é uma preocupação nossa e do prefeito João Campos. A construção dessas duas escolas é uma conquista importantíssima para essas comunidades. É um orgulho poder tornar isso possível”, afirma Joselito.

O trabalho verdadeiro de Joselito, sempre presente nas ruas, escutando as necessidades das pessoas, tem solucionado problemas de estrutura nas comunidades. Por isso, ele tem se reunido constantemente com a Emlurb e contado com o apoio de João Campos. Assim, tem conquistado melhorias para os bairros do Recife, levando segurança, iluminação, limpeza, manutenção, saúde e lazer.

Em Jardim São Paulo, foi resolvido o problema de iluminação do viaduto que é uma das principais conexões da Zona Oeste do Recife. A rua Leandro Barreto com Lorena, além de três novos postes, ainda ganhou um novo canteiro, com mesas e bancos para as pessoas.

Nos últimos dias, Joselito tem acompanhado de perto a situação dos canais das comunidades. A preocupação, no entanto, já vem desde fevereiro, quando foram feitos os requerimentos para a Emlurb solicitando a limpeza de canais em Jardim São Paulo, Barro, Estância, Tejipió, Areias, Jardim Uchôa e Coque.

“Nossa atuação nesses dias de mandato têm sido com as pessoas, no que elas mais precisam nas comunidades, estrutura, saúde, educação. São tantas ações nossas nas ruas que não teria nem como listar todas aqui. Esse é o nosso trabalho verdadeiro. E vai ser assim até o fim do nosso mandato”, celebra Joselito.

COMENTÁRIOS