Vereador Joselito Ferreira recupera espaços públicos no Recife

Parlamentar possui forte atuação na zona oeste da capital


Transformar espaços abandonados nas comunidades em áreas de convivência para as pessoas foi um dos carros-chefe do trabalho do vereador Joselito Ferreira (PSB) durante os 20 anos em que foi líder comunitário.

Na sua trajetória, soma mais de 40 locais que antes eram fonte de problemas, acumulando lixo, e foram transformadas em canteiros e praças, com bancos, mesas, iluminação e equipamentos de lazer para crianças.


E embora sua atuação tenha iniciado pelo Barro, onde foi líder comunitário nos últimos 20 anos, as ações se expandiram pelos demais bairros, chegando a Jardim São Paulo, Areias, Tejipió e Estância, beneficiando milhares de pessoas, adultos e crianças, que ganharam uma opção de convivência e lazer.


Se destacam como grandes exemplos áreas como os canteiros da La Roque, em Jardim São Paulo, das rua Barros Sobrinho e Ana Aurora, em Areias, e da rua Rocha Pombo, na Estância.

Para Joselito, a transformação de espaços que antes estavam abandonados traz uma série de benefícios para as comunidades, que passam pela segurança, economia, lazer e saúde das pessoas.


“A transformação é total. Onde antes só havia abandono, lixo e entulho, viraram lugares de convivência para as pessoas poderem conversar em segurança, levar as crianças para brincar perto de casa, praticar uma atividade física. Essas reformas beneficiam inclusive pequenos comerciantes locais, porque estimula a circulação de pessoas”, afirma Joselito.

Agora como vereador do Recife, o trabalho de Joselito com os canteiros e praças não vai parar. Já estão em curso os planos para a transformação de mais espaços em vários bairros, beneficiando ainda mais pessoas na cidade. “O trabalho sempre foi duro de toda nossa equipe e ele vai se expandir. Esse foi um projeto nosso, enquanto líder comunitário, que levou benefícios a muitas pessoas. Nosso objetivo é aumentar esse trabalho”, conta Joselito.

Canteiro da Rua Barros Sobrinho, em Areias.

Canteiro da La Roque, em Jardim São Paulo.

COMENTÁRIOS