Vereador Marco Aurélio Filho propõe ao Prefeito João Campos criação de Centro de Referência para atendimento especializado às pessoas com Autismo e Síndrome de Down

Saiba mais informações clicando no link

Marco Aurélio Filho
Nesta quarta (04/01), o Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) e seu pai Marco Aurélio Meu Amigo se reuniram com o Prefeito João Campos para falar sobre projetos para o Recife em 2023. Na ocasião, o parlamentar apresentou ao Prefeito o Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a criação de um Centro de Referência e Atendimento Especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down. 

“Nós sabemos que a falta de acompanhamento especializado às pessoas com TEA e Síndrome de Down é uma realidade. Nossa ideia é que o Centro de Referência proporcione atendimento inclusivo e humanizado para as pessoas, permitindo que os pacientes e suas famílias possam ter acesso gratuito aos serviços de saúde com dignidade, respeito e celeridade necessários para a eficácia nos tratamentos para uma efetiva inclusão social”, destaca o Vereador.

A proposta está em tramitação na Câmara Municipal do Recife e prevê que seja criado um complexo especializado que ofereça aos pacientes atendimento médico, psicossocial, ações e programas com terapias holísticas, modalidades esportivas e ações de inclusão social.

Projeto de Lei Ordinária nº 328/2022: Dispõe sobre a criação de um complexo de referência e atendimento especializado às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down.

Link: https://e-processo.recife.pe.leg.br/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=MTMzMjEz

COMENTÁRIOS