Vereador Ricardinho é reconduzido à presidência da Câmara do Cabo

Confira os demais componentes da Mesa Diretoria do biênio 2023/2024

Vereador Ricardinho Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho

A Câmara Municipal do Cabo de Sto. Agostinho reunida em sessão solene, deu posse aos vereadores que comporão a Mesa Diretora, no biênio correspondente ao período 2023-24.

A Mesa é o órgão responsável por representar a Câmara e organizar e dirigir os trabalhos legislativos e plenários, durante a realização das sessões ordinárias e extraordinárias.
A posse dos membros ocorreu na manhã deste domingo, 1º de janeiro, no plenário Santa Maria de La Consolación, cumprindo o rito determinado pelo regimento interno da Casa Vicente Mendes.

Na sessão presenciada por servidores da Casa e familiares de parlamentares, o presidente do Legislativo municipal, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) reconduzido ao cargo, deu posse aos vereadores Naelson Valério (1º vice-presidente), Gisele de Dudinha (1ª secretária), Dr. Bruno Villar (2º secretário) e o novo integrante, Dinho de Keko (2º vice-presidente).
Em seu discurso, o presidente Ricardinho reafirmou a importância dos trabalhos do órgão legislativo municipal e o diálogo com a população cabense.

Mesmo com divergências, temos conseguido chegar ao consenso no que diz respeito a projetos que visam melhorar a vida dos cidadãos. O respeito ao contraditório deve existir e ser respeitado sempre, mas o que nos une é a construção de uma cidade melhor e mais justa para todos. Fomos eleitos com esse objetivo e o povo espera por soluções para suas demandas”, pontuou o presidente.
Durante o discurso, Ricardinho enumerou ações realizadas nos dois primeiros anos como presidente da Câmara. “Tivemos muitos avanços e vamos fazer muito mais”, finalizou o presidente.

Competências – O presidente da Mesa Diretora tem a responsabilidade de convocar, presidir, abrir e encerrar sessões. Dirigir e inspecionar os serviços administrativos do órgão e fazer publicar os atos da Mesa, bem como, resoluções, leis, portarias e editais.

1º e 2º vice-presidentes – substituem o presidente em suas faltas, ausências, impedimentos e licenças.

1º e 2º secretários – exercem o poder de voto nas decisões da Mesa e auxiliam o presidente na condução dos trabalhos legislativos.

Fonte: Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho 

COMENTÁRIOS