Vereador Ronaldo Lopes aciona Ministério Público e ocupa Tribuna para cobrar a Compesa por falta d’água nas comunidades da Zona Norte do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Ronaldo Lopes

De acordo com o vereador, algumas comunidades estão há meses sem abastecimento de água.

Na manhã desta segunda-feira (27), aconteceu na Câmara dos Vereadores do Recife, a 4ª sessão ordinária da 18ª legislatura.

Durante a reunião, foram apresentados e debatidos diversos assuntos, entre eles, alguns pós e contras do carnaval da cidade. Além disso, houve a aprovação de alguns requerimentos apresentados pelos vereadores.

Em seu discurso, o vereador Ronaldo Lopes, usou os minutos na tribuna para cobrar da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) um posicionamento e solução da falta de água nos bairros da cidade, principalmente da zona norte. De acordo com o vereador, vários bairros estão sem o abastecimento regular e esse caso está prejudicando muitos moradores dessas áreas.

“Água é vida e traz dignidade ao ser humano. Infelizmente, muitas das nossas comunidades têm sofrido há anos com a falta de respeito por parte da Compesa. Ter água nas torneiras é direito do povo e essa cobrança não está ligada a lado político, é um direito constitucional”, disse o vereador.

O parlamentar ainda apresentou um ofício onde aciona o Ministério Público de Pernambuco, o documento solicita o apoio na cobrança dos deveres e obrigações da Companhia de Saneamento.

Nova Descoberta, Brejo da Guabiraba, Passarinho, Alto da telha e Córrego da Bica, foram algumas das comunidades citadas por Ronaldo Lopes. Vale ressaltar que o vereado também reside na região.

COMENTÁRIOS