Vereador Zé Neto celebra reconhecimento do forró como patrimônio

Saiba mais informações clicando no link


Defensor da cultura pernambucana, o vereador Zé Neto (PROS) comemorou, hoje (13.12), dia em que se celebra o Dia do Forró,  a recente decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de reconhecer o ritmo nordestino como patrimônio imaterial brasileiro. O parlamentar tem atuado na valorização das expressões artísticas na capital pernambucana.
Este ano, liderou uma campanha para garantir a permanência do frevo como patrimônio imaterial, após a abertura do processo de revisão do título pelo Iphan.  A partir da votação popular estimulada pelo vereador, a instituição manteve o reconhecimento.
Outra importante ação foi a aprovação do seu projeto de autoria de Zé Neto, que criou o Selo Valdemar de Oliveira de Empresa Amiga da Cultura, concedido anualmente a duas empresas do Recife, que apoiam e patrocinam eventos culturais. Esse selo será entregue no dia 02 de maio, data de nascimento do escritor, dramaturgo e teatrólogo Valdemar de Oliveira.
“A cultura é um importante elemento de identidade das pessoas com suas cidades e, por meio dela,  conectamos pessoas, estimulamos a economia criativa, o empreendedorismo e o turismo”, afirmou o vereador.

COMENTÁRIOS