Vereador Zé Neto confirma creche para Jardim São Paulo

Saiba mais informações clicando no link

O vereador Zé Neto (PROS) esteve com o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, para pleitear a ampliação de ações na área de educação fundamental e básica em comunidades da capital pernambucana.

No encontro de segunda-feira (15.02), o vereador tratou da instalação de creches, parabenizando o prefeito João Campos por assegurar a de Jardim São Paulo, zona Oeste do Recife, como havia prometido durante a campanha.

“Ficamos felizes por mais um compromisso cumprido e já apresentamos requerimento para indicação do local para a construção deste importante equipamento” disse Zé Neto.

Na ocasião, reforçou o pedido de uma creche no Alto José do Pinho, na região Norte do Recife, e a implementação de uma parceria com a Paróquia de Boa Viagem, que desenvolve o projeto Amiguinhos. A iniciativa está sob o comando do padre Luciano Brito e conta com várias ações sociais, entre elas uma creche para atendimento da comunidade.

“A expansão da rede de creches beneficia às mulheres, em especial as que empreendem ou que trabalham fora, e precisam dessa rede de apoio para cuidar de seus filhos” explicou o vereador, ressaltando que nessa perspectiva, mais salas na rede de ensino municipal, contribui para a melhoria do acesso da população à educação, um fator essencial do desenvolvimento de qualquer cidade.

O secretário Fred Amâncio se comprometeu em analisar os pedidos e apresentar propostas às demandas do vereador.

COMENTÁRIOS