Vereador Zé Neto discutiu avanço do mar no Recife com especialistas em Audiência Pública

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Zé Neto (Pros) – Imagem: Assessoria

O avanço do mar no Recife é um tema de preocupação para toda a cidade e não apenas para os moradores da Zona Sul, diretamente atingidos com o problema. O cenário exige ações preventivas e mitigatórias, planejadas e executadas pelo poder público e toda a sociedade, com prioridade para investimentos em educação ambiental.

Este foi o resumo da audiência pública promovida pela Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira (17.11), a partir de proposta do vereador Zé Neto (PROS).  Reunindo especialistas na área de urbanismo e infraestrutura, o evento confirmou que a Prefeitura do Recife tem implementado projetos para prevenir o agravamento do quadro, mas reforçou a importância de novas ações municipais integradas.
O vereador destacou, por exemplo, a situação da engorda da Praia de Boa Viagem que receberá sua total atenção para que possa representar efetivo benefício para todos os recifenses.
Durante a audiência pública, o arquiteto e urbanista Roberto Montezuma elogiou a iniciativa do vereador Zé Neto, fez análises sobre o efeito da ocupação do rio, em uma cidade onde o Capibaribe e o Beberibe são de vital importância, e destacou a necessidade do poder público, inclusive o Legislativo, estar próximo da Academia, na busca de soluções para a cidade.
O professor do Departamento de Oceanografia e vice-coordenador do Centro de Estudos Avançados da Universidade Federal de Pernambuco, Marcus Silva, lembrou a destruição deixada pelas cheias nos anos 60, no Recife. Ele fez questão de alertar para o risco de novos problemas, caso nada seja feito.
As ações realizadas pela Prefeitura do Recife foram apresentadas pela secretária de Projetos Especiais do Recife, Cinthia Mello; o secretário Executivo de Infraestrutura, Daniel Saboya e o gerente geral de licenciamentos da Secretaria de Meio Ambiente, Rômulo Faria.
“Esta é mais uma iniciativa que se soma ao esforço que nosso mandato realiza desde o seu primeiro dia,  no qual colocamos a questão ambiental como prioridade, para que tenhamos uma efetivamente cidade desenvolvida. Para isso, precisamos integrar o crescimento econômico, preservação ambiental e cuidado com as pessoas e os aspectos sociais”, completou.

COMENTÁRIOS