Vereador Zé Neto emplaca Frente de Inovação e Economia Criativa

Saiba mais informações clicando no link


A Câmara de Vereador do Recife aprovou, hoje (27.09) a criação da Frente Parlamentar de Inovação Tecnológica, Tecnologia da Informação e das Economias Criativa, Compartilhada e Colaborativa. A proposta foi do vereador Zé Neto (PROS), que destacou ser a iniciativa fundamental para ampliar oportunidades para os recifenses e dinamizar a economia local.

“O Recife  é uma das seis cidades do mundo que lideram a construção do futuro da indústria de tecnologia da informação e conta com o maior número de estudantes de TI, dentre as capitais com mais de quinhentos mil habitantes. Nosso potencial é grande e deve ser explorado em benefício da cidade”, diz o vereador.

Ele ressalta a importância do Porto Digital nesse trabalho, por ser um dos principais parques tecnológicos do país.  Atualmente, conta com mais de 300 empresas e organizações de fomento, aglutinando 13 mil trabalhadores e um faturamento anual de R$ 2,86 bilhões.

Apesar desse cenário positivo, o vereador diz que é preciso enfrentar questões como a escassez de mão de obra qualificada e novas demandas que surgem. “Por isso, a Frente Parlamentar irá além, buscando caminhos segmentos que se conectam com a tecnologia, como a economia criativa”, explicou.

O desafio, segundo ele, será integrar inovação e diversidade cultural, numa ação conjunta entre a Câmara de Vereador do Recife e os setores tecnológico e criativo da cidade. “Todos os esforços convergem para o fortalecimento dessas cadeias produtivas, que nos proporcionarão uma cidade ainda melhor”, completou.

COMENTÁRIOS