Vereador Zé Neto (PROS) se reúne com secretário de Desenvolvimento Econômico

Saiba mais informações clicando no link

Recife é considerada a cidade mais inteligente do Nordeste, por fazer uso de tecnologias em ações de planejamento e na busca de soluções para os problemas da população. Porém, é preciso ampliar essa conectividade com os cidadãos, para a melhoria da qualidade de vida de todos e o desenvolvimento econômico.
Este foi o tema principal da reunião nesta quarta-feira (10.03), entre o vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal do Recife, o vereador Zé Neto (PROS) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Dubeux.
“Nossa proposta é somar ações para que possamos ter o Recife com mias mobilidade e acessibilidade, saúde, tecnologia e inovação, além de estímulo ao empreendedorismo, pontos essenciais para avançarmos nesse ranking”, diz o vereador, lembrando que no ano passado, o Recife foi apontado como líder no entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Norte e Nordeste.
O levantamento da Connected Smart Cities confirmou a liderança em São Paulo (SP), seguida de Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). No Nordeste, após o Recife aparecem Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Para o vereador, o conceito de cidade inteligente define o uso de tecnologia conectada a outras ações na busca da sustentabilidade, colocando as pessoas em primeiro lugar. “O atendimento às necessidades sociais e econômicas da população devem ser priorizadas, interligando-as à gestão pública e o planejamento urbano”, completou.
Zé Neto integra a comissão que é presidida pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), tendo como membros efetivos Fred Ferreira (PSC), além dos suplentes Alcides Teixeira Neto (PSB) e Ana Lúcia (Republicanos)

COMENTÁRIOS