Vereadora Andreza Romero questiona decisão de voltar a fechar Delegacias da Mulher nos fins de semana: “Um grande prejuízo no combate à violência doméstica”

Saiba mais informações clicando no link

Vereadora Andreza Romero Recife
Pouco mais de uma semana após o governo estadual anunciar que as delegacias especializadas de Atendimento à Mulher iriam funcionar 24 horas por dia, a Polícia Civil de Pernambuco informou que as unidades não funcionarão nos fins de semana. A decisão contraria o que, segundo a Secretaria de Defesa Social, havia sido um pedido da própria governadora Raquel Lyra. Após publicação da notícia, a vereadora Andreza Romero encaminhou ofício ao órgão e à SDS questionando a decisão e pedindo a revisão da medida.
O estado de Pernambuco conta hoje com 15 delegacias da Mulher. Quatro delas foram inauguradas no ano passado, quando a polícia somou 43.553 queixas de violência doméstica. A maioria dos casos acontecem justamente após o horário comercial e nos finais de semana.
“As consequências para os índices de violência serão negativas. As vítimas não podem ser vistas apenas como estatística, até porque a que temos não é verdadeira. Há muitos mais casos do que aqueles registrados. A decisão e a falta de explicação para o fechamento destas unidades trarão um grande prejuízo no combate à violência doméstica”, disse a vereadora Andreza.
De acordo com matéria publicada pelo Jornal do Commercio, apenas a unidade de Santo Amaro, na área central do Recife, continuará funcionando 24 horas.

COMENTÁRIOS