Vereadora do PSOL é chamada de golpista por covereadora

Saiba mais informações clicando no link

Vereadora Elaine Cristina Recife PSOL

A crise no mandato coletivo Pretas Juntas (PSOL) entre a vereadora Elaine Cristina e a covereadora Débora Aguiar (Rede) segue ganhando novos capítulos. Depois de Elaine publicar uma nota no instagram oficial da Pretas Juntas um texto anunciando a ruptura com a sua ‘colega”, confira em: Crise entre covereadoras do PSOL no Recife é escancarada nas redes sociais, foi a vez de Débora Aguiar acusar a vereadora de “Golpe”. Confira:

Pretas Juntas Elaine Cristina PSOL Débora Aguiar Recife

“COMUNICADO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS:
CO-VEREADORA DÉBORA AGUIAR SOFRE GOLPE DA VEREADORA ELAINE CRISTINA

Nossa mandata estava organizada de forma horizontal e colegiada. Eram 5 coordenadoras: institucional, legislativo, pesquisa, comunicação e mobilização. Todas as decisões eram tomadas de forma coletiva. Mas esse acordo não foi cumprido por Elaine Cristina e Larissa Montanhas, que durante esses três meses de forma autoritária tomaram várias decisões sem o consentimento da Coletiva e das coordenadoras.. Desde agendas políticas à decisões financeiras.

Ontem à noite, mais uma vez, a vereadora Elaine Cristina mostrou sua postura autoritária e sem nenhum diálogo comigo, exonerou 4 das 5 coordenadoras: Marilia Gomes, Larissa Santiago, Priscilla Rocha e Tâmara Cesário. É extremamente desrespeitoso e vergonhoso o que ela tem feito com a vida das pessoas.

Foi a @renfantiproibicionista, as @maesind@mdamaconha e a @escolalivrerd quem tocou, acolheu e segurou de forma direta esse projeto de 4 mulheres mães pretas e faveladas.

Pretas Juntas é a continuação desses movimentos na Câmara municipal do Recife e meu lugar dentro desse espaço só vai até onde esses movimentos vão, eu sou leal a tudo que esses movimentos trazem.

Na favela ser LEAL é a sua maior riqueza.

Me mantenho do lado certo, leal aos movimentos que construo, ao que sou e ao que acredito.

Por isso, quero convidar todos os movimentos sociais que nos apoiaram, nos deram suporte, força e que acreditam no projeto político coletivo para estarem junto comigo hoje, 19 de abril, às 17h, no Parque 13 de Maio.”

COMENTÁRIOS