Vereadora Gisele de Dudinha realiza ação de conscientização dos cuidados com a saúde mental

Saiba mais informações clicando no link


A vereadora e 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Gisele de Dudinha, realizou neste sábado (23/01), uma ação de conscientização dentro do calendário do “Janeiro Branco” que visa orientar a população sobre os cuidados com a saúde mental.
A ação aconteceu no Mercadão, com panfletagem e abordagem direta aos consumidores que circulavam no local.  A iniciativa contou com a participação da Psicóloga, Djuliane Ferreira e dos assessores do gabinete da vereadora.
O “Janeiro Branco”, é uma campanha que teve início em 2014 e tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde mental. “Sabemos que no mês de janeiro muitas pessoas procuram soluções e estabelecem metas para o ano, o que acaba resultando em conflitos internos e preocupações extremas. Mas também é uma oportunidade de escrever uma nova história”, frisou a Psicóloga, Djuliane Ferreira.
Algumas pessoas foram orientadas a procurarem os serviços de assistência psicológica que são ofertados pelo município.  “Como enfermeira já vivenciei muitos dramas e conflitos internos de pacientes, é muito bom poder ajudar, pelo menos ouvindo as pessoas, meu gabinete é itinerante, vou aonde o povo cabense precisa que eu esteja”, destacou a vereadora Gisele de Dudinha.

COMENTÁRIOS