Vereadora Missionária Michele Collins concede Título de Cidadão do Recife ao Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Dr. Francisco Dirceu Barros

Os longos anos de serviços prestados na defesa da Ordem Jurídica à cidade do Recife impulsionaram a Vereadora a conceder o título ao homenageado.

Vereadora Missionária Michele Collins concede Título de Cidadão do Recife ao Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Dr. Francisco Dirceu Barros
Na tarde desta segunda-feira (06), em evento solene na Câmara de Vereadores do Recife, a Vereadora Missionária Michelle Colins concedeu o  Título de Cidadão do Recife ao Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Francisco Dirceu Barros, pelos longos anos de serviços prestados na defesa da Ordem Jurídica à cidade do Recife.

O Subprocurador Francisco Dirceu é natural do Crato, no Ceará, mestre em Direito Constitucional, especialista em Direito Penal, Processo Penal e Eleitoral com mais de sessenta publicações na área. Há 22 anos no Ministério Público de Pernambuco, desempenhou o ofício em 11 cidades do Estado. Há quatro anos dirige a Procuradoria Geral do Estado. Em sua gestão, o Ministério Público vem ganhando reconhecimento nacional, integrando as dez unidades do Ministério Público brasileiro que obtiveram 100% de desempenho no cumprimento da totalidade dos critérios determinados pelo Radar Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Doutor Francisco é um grande partícipe de uma Instituição considerada importante elo das manifestações populares em defesa da nossa democracia participativa, do exercício absoluto do direito de se expressar e reivindicar melhorias para a sociedade, e de defender as atribuições constitucionalmente conferidas ao Ministério Público”,  discursou a vereadora Missionária Michele Colins.

Em tom descontraído, Dr. Francisco Dirceu Barros agradeceu a honraria, afirmando que se identifica pessoalmente com o orgulho do povo pernambucano destacando que nós temos a maior avenida em linha reta do mundo, a AV. Caxangá, o maior shopping da América Latina, o Shopping Recife, e o mais belo litoral do Brasil. Ele destacou também a relevância do reinado do maior Cantor e Compositor do mundo, Luiz Gonzaga.

Fortemente aplaudido pelos vereadores presentes, amigos e familiares, o homenageado recebeu o Título e a Medalha de Cidadão do Recife, e posteriormente, todos os presentes seguiram para um Coquetel que finalizou a Cerimônia.

COMENTÁRIOS