Vereadora sugere implantação de UBS Animal no Recife

Andreza Romero (PP) defende a regionalização da saúde animal como forma de ampliar atendimento veterinário

Andreza Romero (PP) defende a regionalização da saúde animal como forma de ampliar atendimento veterinário

A causa animal tem sido um dos principais temas das discussões na Câmara Municipal do Recife. Isto porque a vereadora Andreza Romero (PP) tem se dedicado a pautar projetos e indicações que requerem avanços na atenção dada pelo governo municipal aos animais. Esta semana, por exemplo, a vereadora conseguiu a aprovação do requerimento 3337/2021, que sugere à Prefeitura do Recife a criação de uma Unidade Básica de Saúde Animal por região político-administrativa da cidade.

A vereadora aposta na regionalização da saúde animal como forma de democratizar o acesso aos serviços veterinários gratuitos oferecidos pelo poder público. “A principal dificuldade do Hospital Veterinário do Recife é ser uma única unidade para atender animais de toda a cidade e, em casos mais extremos, de outras cidades. Apesar disso, milhares de castrações são realizadas por mês, além de vacinação, outras cirurgias e consultas. Descentralizar a oferta do serviço é uma oportunidade de melhorar a qualidade da assistência veterinária gratuita da cidade”, defende.

O planejamento urbano do Recife divide o município em seis regiões político-administrativas, as RPA ‘s. O Hospital Veterinário do Recife fica localizado na RPA 4, que comporta ainda os bairros Iputinga, Madalena, Ilha do Retiro, Torrões, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea e outros. As demais regiões dividem os bairros do Centro, Norte, Noroeste, Oeste, Sudoeste e Sul da cidade.

COMENTÁRIOS