Vereadores da bancada de oposição encontram obras da USF Sinhazinha parada

Na tarde dessa segunda-feira(12), o vereador Fagner Fernandes (Avante) e o líder da oposição Daniel Finizola(PT), estiveram em visita as obras de reforma do Centro de Saúde Sinhazinha, localizado na rua Neco Lira, no bairro do Salgado O prédio, onde funcionava a unidade de saúde, está fechado para o atendimento ao público, desde setembro de 2018, quando foram iniciados os serviços. Chegando ao local, os parlamentares encontraram a obra parada e de acordo com os moradores, desde o mês de junho não há movimentação de trabalhadores no posto. Em seguida, os vereadores se dirigiram para o lugar onde os serviços de saúde estão sendo oferecidos, e, logo na chegada foram recepcionados por usuários que se queixaram sobre a situação do local, entre as reclamações: prédio inadequado e incapaz de acolher a demanda, salas de atendimento com paredes mofadas e infiltrações, uma estrutura indigna para servidores e usuários. Para o vereador Fagner Fernandes, é inadmissível que o poder executivo submeta a população a uma situação como esta: uma “reforma”, que se arrasta à quase um ano, enquanto pessoas são atendidas em péssimas condições, num local alugado pela prefeitura. “A população não só deve, como tem o direito de receber um atendimento de qualidade. A atual gestão transforma reformas estruturais em obras que se arrastam por meses e quem paga a conta é a população”

Na tarde dessa segunda-feira(12), o vereador Fagner Fernandes (Avante) e o líder da oposição Daniel Finizola(PT), estiveram em visita as obras de reforma do Centro de Saúde Sinhazinha, localizado na rua Neco Lira, no bairro do Salgado

O prédio, onde funcionava a unidade de saúde, está fechado para o atendimento ao público, desde setembro de 2018, quando foram iniciados os serviços. Chegando ao local, os parlamentares encontraram a obra parada e de acordo com os moradores, desde o mês de junho não há movimentação de trabalhadores no posto.

Em seguida, os vereadores se dirigiram para o lugar onde os serviços de saúde estão sendo oferecidos, e, logo na chegada foram recepcionados por usuários que se queixaram sobre a situação do local, entre as reclamações: prédio inadequado e incapaz de acolher a demanda, salas de atendimento com paredes mofadas e infiltrações, uma estrutura indigna para servidores e usuários.

Para o vereador Fagner Fernandes, é inadmissível que o poder executivo submeta a população a uma situação como esta: uma “reforma”, que se arrasta à quase um ano, enquanto pessoas são atendidas em péssimas condições, num local alugado pela prefeitura. “A população não só deve, como tem o direito de receber um atendimento de qualidade. A atual gestão transforma reformas estruturais em obras que se arrastam por meses e quem paga a conta é a população”

COMENTÁRIOS