Vereadores da oposição no Recife, iniciam ação conjuntas pelas escolas

Vereadores da oposição no Recife, iniciam ação conjuntas pelas escolas

Algumas escolas municipais da Zonal Sul do Recife, receberam nesta sexta-feira a visita  de vereadores da cidade, para averiguar denúncias e solicitações dos moradores e crianças. Principal demanda, a climatização das unidades escolares foi apontada como urgência pela comissão. “A gente precisa mostrar que há uma diferença entre a propaganda e a realidade. Chegar na escola e ver professores dizendo do desafio que é desenvolver as atividades pedagógicas devido às altas temperaturas e o calor, isto não poderia acontecer na cidade que se auto denomina capital do futuro”, pontuou o vereador Renato Antunes. Composta por integrantes da oposição, a patrulha nas escolas promete percorrer as unidades de ensino da rede municipal e cobrar  posicionamento da gestão. “O objetivo não é denúncia, por denúncia. A nossa missão é buscar que o problema seja solucionado, pois o que está em questão é a educação e o bem-estar das crianças, e dos profissionais da educação” , afirmou Renato. Além do líder da oposição, Renato Antunes (PSC), esteve presente a presidente da comissão de educação, vereadora Ana Lúcia (PRB) e Fred Ferreira (PSC). Os parlamentares garantiram que vão percorrer outras unidades, e já apontaram conquistas da primeira ação. “Algo que chamou atenção foi que durante esta madrugada, a prefeitura fez uma intervenção inesperada na Escola Municipal Osvaldo Lima Filho. Chegamos e vimos equipamentos de ar condicionado sendo instalados, além da pintura sendo revitalizada. Não sabemos se a ação aconteceu devido à informação da nossa chegada, mas independentemente, a melhoria já começa a acontecer “, destacou Renato.

Algumas escolas municipais da Zonal Sul do Recife, receberam nesta sexta-feira a visita  de vereadores da cidade, para averiguar denúncias e solicitações dos moradores e crianças. Principal demanda, a climatização das unidades escolares foi apontada como urgência pela comissão.

“A gente precisa mostrar que há uma diferença entre a propaganda e a realidade. Chegar na escola e ver professores dizendo do desafio que é desenvolver as atividades pedagógicas devido às altas temperaturas e o calor, isto não poderia acontecer na cidade que se auto denomina capital do futuro”, pontuou o vereador Renato Antunes.

Composta por integrantes da oposição, a patrulha nas escolas promete percorrer as unidades de ensino da rede municipal e cobrar  posicionamento da gestão.

“O objetivo não é denúncia, por denúncia. A nossa missão é buscar que o problema seja solucionado, pois o que está em questão é a educação e o bem-estar das crianças, e dos profissionais da educação” , afirmou Renato.

Além do líder da oposição, Renato Antunes (PSC), esteve presente a presidente da comissão de educação, vereadora Ana Lúcia (PRB) e Fred Ferreira (PSC).

Os parlamentares garantiram que vão percorrer outras unidades, e já apontaram conquistas da primeira ação.

“Algo que chamou atenção foi que durante esta madrugada, a prefeitura fez uma intervenção inesperada na Escola Municipal Osvaldo Lima Filho. Chegamos e vimos equipamentos de ar condicionado sendo instalados, além da pintura sendo revitalizada. Não sabemos se a ação aconteceu devido à informação da nossa chegada, mas independentemente, a melhoria já começa a acontecer “, destacou Renato.

COMENTÁRIOS