Vereadores do Recife visitam Edifício Holiday

Saiba mais informações clicando no link

Presidida pelo vereador Osmar Ricardo, Comissão Especial Suprapartidária para Acompanhar a Situação das Famílias do Edf. Holiday realizou visita técnica ao imóvel

Nesta quinta-feira (28), a Comissão Especial Suprapartidária Para Acompanhar a Situação das Famílias do Edf. Holiday composta pelos vereadores Osmar Ricardo – autor e presidente da comissão; Alcides Cardoso – vice-presidente; Zé Neto – relator; Chico Kiko, Almir Fernando, Marco Aurélio Filho e Paulo Muniz realizaram uma visita técnica ao Edf. Holiday para acompanharem de perto a real situação do imóvel e traçarem possíveis medidas que o Poder Legislativo pode tomar para ajudar os antigos moradores.

Além dos membros da comissão, a visita contou com a presença de órgãos competentes da prefeitura, como a DIRCON e Defesa Civil que esclareceram várias dúvidas dos vereadores; e representantes de entidades ligadas à arquitetura, urbanismo e engenharia da cidade: Leonardo Barcelar – Secretário de Política Urbana e Licenciamento; Marta Lima – Secretária Executiva de Controle Urbano; CEL Cássio Sinomar – Secretário Executivo de Defesa Civil; Stênio Cuentro – Vice-presidente do CREA-PE; Ermes Costa – Engenheiro do CREA-PE; Mozart Bandeira – Presidente do SENGE-PE e Rafaela Campos – Professora da UPE.

Quase dois meses após ser instalada na Casa José Mariano, a Comissão Especial Suprapartidária já deu grandes passos em busca de uma solução para as famílias desabrigadas após a interdição do edifício. Já foi realizada uma reunião, uma Audiência Pública, uma vistoria técnica no imóvel com a presença de órgão competentes e, na próxima quinta-feira (04), a Comissão deve se reunir no CREA-PE para que possa ser discutido melhor, avaliar juntos a situação e buscar por uma solução para o patrimônio que é do Recife.

“O Holiday tem uma estrutura histórica importante para o Recife, que se destaca pelo bairro de Boa Viagem por sua arquitetura moderna e, apesar de ser um prédio privado, os moradores que ali viviam precisam de assistência. A Casa José Mariano e o Prefeito do Recife devem se unir junto aos moradores, aos ativistas e aqueles que têm interesse em resolver.”, comenta o vereador Osmar Ricardo. “Não adianta só dizer que é cara a reforma do Holiday, temos que buscar soluções e essa Casa vai tentar achar! Vamos continuar fazendo nosso trabalho, um trabalho sério, e tentar achar parcerias que possam nos ajudar nesse caso”, completa Osmar.

O Edifício está interditado desde 13 de março de 2019 por risco de desabamento e incêndio. As pessoas que ali residiam tiveram que desocupar os imóveis e aguardam a resolução de um impasse jurídico e de infraestrutura que impede o retorno delas às suas moradias. Recentemente, algumas construções irregulares no entorno do prédio foram demolidas após decisão judicial.

COMENTÁRIOS