Vereadores mais jovens do PSDB em Pernambuco falam sobre as prioridades do mandato

“ O PSDB é um partido que valoriza a juventude e a presença de políticos jovens no legislativo mostra a importância da representatividade e da renovação, com formação de novas lideranças atentas à defesa dos interesses da população”, destaca a presidente estadual do partido, Alessandra Vieira.


Os dois vereadores mais jovens do PSDB em Pernambuco, empossados em Pesqueira e Poção, no primeiro dia de janeiro, têm um futuro desafiador pela frente. Vão exercer seu mandato durante a pandemia representando a população com a responsabilidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. “ O PSDB é um partido que valoriza a juventude e a presença de políticos jovens no legislativo mostra a importância da representatividade e da renovação, com formação de novas lideranças atentas à defesa dos interesses da população”, destaca a presidente estadual do partido, Alessandra Vieira.

O vereador mais jovem do PSDB Pernambuco foi eleito com 823 votos em Pesqueira, no Agreste, e vai encarar seu primeiro mandato a partir de janeiro. Mateus Leite, 25 anos, tem raízes políticas na família. Seu pai e seu tio-avô foram vereador e prefeito, respectivamente. “O jovem é a força que impulsiona o futuro, é preciso dar oportunidade para ele crescer, canalizar sua energia para prosperidade, para o trabalho”, observa Mateus.

O vereador quer incentivar a participação popular no seu mandato. “Eu penso na política como forma de transformar vidas com ações, escolher pelo coletivo, amparando os mais necessitados e trazendo possibilidades de crescimento”, ressalta.

Já em Poção, também no Agreste, o filho de professora e agricultor, Caíque Alberto, 26 anos, é o vereador mais jovem do município. Foram 503 votos. Formado em Física e estudante de enfermagem, Caíque pretende trabalhar junto ao executivo municipal para criar a Coordenadoria da Juventude de Poção, realizar a Caravana Saudável para levar informação sobre saúde às comunidades da cidade, além da implantação de cursos de aperfeiçoamento para professores e brinquedotecas em alguns bairros. “O meu mandato será construído com participação popular, priorizando sempre os mais vulneráveis. Tenho o dever de honrar cada voto, de estar cada vez mais próximo das pessoas que acreditaram no meu trabalho”, conclui Caíque.

O presidente estadual da Juventude Tucana, Kevin Wiliam, reflete sobre os planos para 2021. “É importante que a nossa juventude continue firme e se organizando, mesmo após o término do processo eleitoral. O êxito alcançado por Caique e Mateus nos motiva a continuar alcançando mais espaços, levando o trabalho e a importância da social democracia aos jovens pernambucanos, e assim continuarmos construindo  um partido cada vez mais forte no nosso estado”,  finaliza.

COMENTÁRIOS