Vereadores não querem Isabella de Roldão como vice de João Campos

Saiba mais informações clicando no link


RECIFE – Não repercutiu bem na Câmara de Vereadores do Recife a possibilidade da ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT) vir a ser a candidata a vice na chapa encabeçada por João Campos (PSB).

Informações apuradas pelo Blog Ponto de Vista junto a vereadores constatou que o clima de insatisfação é imenso. Em reserva, um parlamentar fez questão de destacar que uma das queixas contra Isabella diz respeito a falta de atenção dispensada a vereadores durante a oportunidade em que ela comandou a secretaria de Habitação do Recife. Por sua vez, outro parlamentar que foi colega de Isabella na Legislatura passada, informou que a pedetista era uma vereadora de “difícil relação” e “arrogante”.

“Ter uma mulher na chapa seria muito interessante, porém Isabella de Roldão não agregaria nada a chapa senão a imagem de patricinha”, alfinetou.

A opção de escolher um vereador de mandato foi lembrada por um parlamentar como forma de fortalecer a chapa majoritária. “O companheiro ou companheira de chapa de João Campos tem que ter liga com o povão. Na Câmara existem vários nomes que passariam sem problemas pelo crivo da Casa. Posso citar Davi Muniz, Michele Collins, Eriberto Rafael, Felipe Francismar e Antônio Luiz Neto. Colocar Isabella é correr o risco de ver vários vereadores cruzarem os braços para a campanha da chapa majoritária”, opinou.

A mudança de posições políticas por parte de Isabella nos últimos anos também foi lembrada pelos consultados. Em 2014 Isabella foi candidata a deputada federal na chapa de oposição ao governador Paulo Câmara e em 2018 foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Maurício Rands, também em campo oposto ao PSB.

Nos bastidores a articulação envolvendo o nome de Isabella como vice João Campos surgiu como uma alternativa de convencer o PDT a rifar a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Túlio Gadelha (PDT). Entre partidos que compõem a Frente Popular no Recife essa ideia tem encontrado resistências, principalmente porque alguns deles inclusive almejam indicar nomes para o posto, a exemplo do PP e MDB.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS