Vice-governadora Priscila Krause solicita atualização do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste a Sudene

Saiba mais informações clicando no link

Vice-governadora Priscila Krause

Vice-governadora Priscila Krause

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, representando a governadora Raquel Lyra, participou, nesta quarta-feira, 10, da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o CONDEL. Na ocasião, que aconteceu por videoconferência, Priscila anunciou que Pernambuco fará atualização dos Projetos Prioritários que estão presentes no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) para os anos de 2024-2027.

A vice-governadora explicou que a atualização do PRDNE será encaminhada e apresentada à Sudene. “Vamos apresentar à Sudene a atualização dos projetos estratégicos para o avanço do Estado. A atualização no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste é mais uma ferramenta que vai estimular o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impactando diretamente na vida de milhares de cidadãos do nosso Estado”, pontuou.

Vice-governadora Priscila Krause

Ainda na reunião, que contou com a participação do secretário executivo de Informações Estratégicas da Assessoria Especial do Governo, João Salles, Priscila também pediu alteração nas atividades prioritárias do Estado presentes nas Diretrizes e Prioridades do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), listadas ainda na gestão passada. “Vamos encaminhar uma nota técnica sobre as Atividades Prioritárias e os Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado, contemplando o que não havia sido listado pelo governo antecessor, com a intenção de contribuir na execução de programas de financiamento aos setores produtivos do Estado”, finalizou.

COMENTÁRIOS