Vice-prefeito de Petrolina busca parceria com a CDL para reforçar segurança na cidade por videomonitoramento

Saiba mais informações clicando no link


O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, está buscando unir forças para promover uma maior segurança no centro comercial da cidade. Para isso, o gestor está fechando uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas para integrar o sistema de monitoramento da prefeitura ao sistema de câmeras da CDL.

Para discutir o assunto, o vice-prefeito, Simão Durando, reuniu-se nesta quarta-feira (9) com secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago Brito, o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade, Franklin Alves, o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, e o Subcomandante do 5°BPM, Major Bosco.

“Essa parceria irá reforçar e proporcionar maior tranquilidade para todas as pessoas que procuram nosso centro comercial. A instalação de mais câmeras com softwares avançados de monitoramento vem a se somar com as nossas já existentes e darão suporte aos nossos aparelhos de segurança, Ammpla e Guarda Civil Municipal, contando com o aporte do Centro de Operações do 5º Batalhão de Polícia Militar.

O sistema de monitoramento integral conta com tecnologia IP, que propicia alerta da área onde houver alguma ocorrência para os pontos de policiamento, alimentando diariamente um banco de imagens que ficará disponível no Centro de Controle Operacional. Vale lembrar também que tudo isso está integrado ao posto avançado de fiscalização da GCM localizado na praça Dom Malan, região central do município, uma das articulações realizadas pelo vice-prefeito.

“Com a troca de informações relevantes se torna mais eficaz a prevenção contra crimes patrimoniais. Com esse “Projeto Comércio Colaborativo”, apresentado pela CDL, haverá mais reforço no monitoramento de diversas câmeras por pontos estratégicos da cidade. Pois, entendemos que é muito importante discutir e encontrar soluções juntos com os nossos parceiros para que a cada dia possamos ter uma cidade mais segura”, disse o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

COMENTÁRIOS