Vice-presidente da Alepe participa de reunião com Paulo Câmara sobre aumento dos casos de Covid em PE

Deputado Aglailson Victor destacou atuação do Legislativo Estadual e do Governo do enfrentamento à doença

Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o vice-presidente da Casa, deputado Aglailson Victor (PSB), participou, nesta segunda-feira (24), de reunião online promovida pelo Governo do Estado sobre os números da pandemia em Pernambuco. O objetivo do encontro foi para o Poder Executivo fazer um balanço geral das ações que estão sendo desenvolvidas nos municípios visando diminuir o aumento de casos da Covid-19, principalmente na Região Agreste. O governador Paulo Câmara (PSB) pediu apoio dos demais Poderes e instituições nas decisões a serem tomadas em favor da população no combate à pandemia.

Além do governador, participaram da reunião virtual, pelo Executivo, a vice-governadora Luciana Santos (PC do B) e o secretário estadual de Saúde, André Longo. Também fizeram parte do encontro o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, o presidente do Ministério Público Estadual, Paulo Augusto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dirceu Rodolfo, e o presidente da Defensoria Pública do Estado, José Fabrício Silva de Lima.


Segundo Aglailson Victor, o Governo de Pernambuco reuniu o grupo para mostrar o número geral da Covid-19 no estado, a quantidade de leitos, o aumento do número de casos, além de apresentar as dificuldades da pandemia e pedir ajuda de todos nessa questão. “Enquanto representante da Alepe destaquei que era importante a união dos Poderes num momento como esse. Informei que a Assembleia Legislativa está à disposição do Governo em tudo que for preciso no enfrentamento da pandemia”, afirmou o vice-presidente da Alepe.

Aglailson informou ainda que durante a reunião, Paulo Câmara agradeceu a Alepe pelos projetos e ações aprovados durante a pandemia e ressaltou que o Poder Legislativo Estadual sempre se colocou na condição de parceiro, ajudando nos momentos mais difíceis, como agora. “O governador afirmou que os números continuam em alta e que as ações do Poder Executivo estão mais rigorosas na Região Agreste por conta do aumento de casos”, enfatizou. Por outro lado, segundo o parlamentar, representantes do Governo mostraram tudo o que foi feito até agora e informaram que Pernambuco está entre os que mais criaram UTIs no país. “Estamos na quinta ou sexta colocação entre os estados que mais dispõem de UTI no Brasil”, destacou.

Aglailson falou, também, sobre a interiorização de leitos de UTIs no estado. “Temos em Petrolina, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Araripina, Salgueiro. Hoje várias cidades do Sertão e outros munícipios do interior dispõem de leitos”, garantiu.

COMENTÁRIOS