Vigilância Sanitária do Jaboatão inicia operação educativa junto a comerciantes da orla

Saiba mais informações clicando no link

Vigilância Sanitária do Jaboatão
Equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciaram, neste sábado (21), ação educativa para orientar os cerca de 350 comerciantes que atuam nas faixas de areia das praias do município, sobre boas práticas na manipulação de alimentos e bebidas. As ações seguirão todos os finais de semana, até março. Os técnicos também estão cadastrando comerciantes para realizarem curso de capacitação, em fevereiro.

“Com a chegada do verão, há um aumento no número de banhistas e turistas nas praias do Jaboatão dos Guararapes, por isso, a Vigilância Sanitária também reforça sua atuação, nesse período, a fim de evitar doenças provocadas pela má manipulação e acondicionamento dos alimentos e bebidas, entre outros fatores”, observa a secretária de Saúde, Zelma Pessôa.

As orientações dos agentes incluem questões como a validade dos alimentos e bebidas; higiene pessoal, bem como dos alimentos e do local; acondicionamento, conservação e procedência de bebidas, gelo e alimentos, entre outros pontos considerados de relevância pela Vigilância Sanitária.

COMENTÁRIOS