Violência em Pernambuco faz mais vítimas do que Covid 19, destaca Joel da Harpa

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Joel do Harpa (PP) está preocupado com os índices de violência em Pernambuco. Nem a quarentena consegue minimizar uma triste realidade: a violência tomou conta do estado e o número de homicídios é maior que o número de vitimas da Covid 19. Pelo menos 381 pessoas foram mortas no último mês de março contra 143 mortes pela doença.  O Pacto pela Vida tem decaído e nossos administradores estão perdendo tempo em manter um modelo de sistema de segurança pública que desde o seu lançamento estava destinado ao fracasso.
“Nos planos mirabolantes do Governo, pensaram em tudo menos no fato de que para qualquer sistema de segurança ter êxito é preciso investir maciçamente nos profissionais que vão às ruas transformar teoria em prática”, conta Joel. Segundo ele, os problemas são inúmeros e se arrastam ao longo dos anos. Sofre a população que fica a mercê da marginalidade e o profissional de segurança que não tem o devido investimento.
Dentre os problemas citados pelo parlamentar, os concursos realizados apenas servem para repor os profissionais que saíram por aposentadoria, morte ou porque foram para outra área. Regimento e Código Disciplinar arcaico, Plano de Cargos e Carreiras pouco estimulante, falta de cursos de capacitação, investimento em equipamentos de proteção individual, carga horária excessiva e salários baixos.
O resultado é esse, divulgado ontem à noite: mais uma vez, a violência voltou a crescer em Pernambuco. No primeiro trimestre deste ano,  já elevou em 10,4% o número de assassinatos se comparado com o mesmo período de 2019. Pelo terceiro mês consecutivo, os números de homicídios registraram aumento. No mesmo período do ano anterior, foram 316 assassinatos registrados. Isso significa que houve um aumento de 14,2% no número de homicídios.

COMENTÁRIOS