Vitória amplia vacinação contra Covid para pessoas a partir de 48 anos

Saiba mais informações clicando no link

Em Vitória, Joaquim Lira prestigia lançamento do Farmácia Viva
Vitória de Santo Antão amplia vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 63 anos nesta quinta
Prefeito de Vitória de Santo Antão congela seu próprio salário, do vice e dos vereadores por quatro anos

A partir desta sexta-feira (10/06), a Secretaria de Saúde de Vitória de Santo Antão inicia a vacinação das pessoas com 48 anos ou mais. O anúncio a população foi feito pelo prefeito Paulo Roberto e o secretário de Saúde, Eudes Lorena, numa transmissão ao vivo. “Esta semana baixamos para 53 e hoje já conseguimos chegar a população em geral a partir de 48 anos. E é importante destacar que nós não estamos avançando aleatoriamente. Nós estamos trabalhando dentro do PNI atendendo as pessoas por faixa etária”, destacou o prefeito.

Para se vacinar, é necessário realizar o cadastro através do site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br ou presencialmente no Colégio 03 de Agosto ou no Vitória Park Shopping. No momento do cadastro, é preciso informar o número do CPF, anexar documento com foto e comprovante de residência. Depois realizar a inscrição, é preciso aguardar a checagem dos documentos enviados e possível aprovação para, então, realizar o agendamento.

Já podem ser vacinados também vários outros grupos. Dentre eles idosos, trabalhadores da educação, da saúde, da limpeza urbana, da indústria, do transporte coletivo, dos CRAS, CREAS, Centro POP, conselho tutelar, além dos caminhoneiros e da população em situação de rua. Esse público pode se vacinar no Colégio 03 de Agosto, no Vitória Park Shopping, no Samu ou no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues.

Também estão sendo vacinadas as grávidas e mulheres com até 45 dias de pós-parto. Elas devem fazer o cadastro e a imunização no Centro de Saúde da Mulher (CESMU), na Avenida Silva Jardim, na Matriz.

COMMENTS