Vitória de Santo Antão lança programa de saúde oral para a primeira infância

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura da Vitória de Santo Antão
O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eunice de Vasconcelos Xavier (CMEI), conhecido como a Creche do Maués, recebeu o lançamento do Programa de Saúde Oral na Primeira Infância, nesta terça-feira (16). A iniciativa da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, atenderá cerca de duas mil crianças matriculadas regularmente na rede municipal com idade de 0 a 5 anos.
A iniciativa é inédita no país e contempla, além dos estudantes, funcionários das unidades de ensino. “Nós daremos assistência às crianças num período importante de seu crescimento, que são esses primeiros anos da infância, porém a nossa unidade móvel vai agraciar também os funcionários dessas instituições para que o cuidado seja exemplo dos adultos para com as crianças”, salientou Alex Vasconcelos, secretário de Saúde e Bem-Estar.
No ato de lançamento, também estiveram presentes o secretário de Educação, Carmelo Souza, a executiva da mesma pasta, Waleska Barros, além de representantes da Coordenação de Saúde Bucal do município, Rogéria Cursino e Rossana Barbosa. “Esse programa vai capacitar professores e cuidadores de crianças, além de ter uma atenção especial nas lesões provenientes da cárie. Os traumas mais complexos serão encaminhados para tratamento específico”, finalizou Rogéria.

COMENTÁRIOS