Voluntários do Instituto Romero e Andreza entregam alimentos a moradores de rua do Recife

Saiba mais informações clicando no link


Voluntários do Instituto Romero e Andreza estão nas ruas do Recife nesta terça-feira (07), numa ação de acolhimento aos moradores de rua em plena pandemia de coronavírus. Eles vão distribuir comida, bebida e dar orientações sobre as medidas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade que foram anunciadas pelo Governo do Estado. A ação acontece nas ruas, praças e entornos de parques públicos, e seguirá por toda noite.

O governo estima que ao menos três mil pessoas vivem em situação de rua em Pernambuco. “São pessoas que não têm acesso à água, sabonete, álcool em gel, nem a nada disso que temos falado à população. A dinâmica das ruas é outra e é por isso que, principalmente quem vive na rua, precisa receber nossa ajuda e atenção”, pontua o deputado estadual Romero Albuquerque, cofundador do Instituto Romero e Andreza.

Junto com sua esposa e fundadora do projeto, Andreza, o deputado realiza ações solidárias voltadas à Causa Animal. Durante a pandemia, a preocupação do casal e dos voluntários foi estender o atendimento aos moradores de rua, distribuindo ração e água para os animais e quentinhas e suco para as pessoas se alimentarem.

Uma das medidas tomadas pelo parlamentar para amenizar o risco a que essas pessoas estão expostas foi indicar ao Governo do Estado um apelo aos governos municipais para que as escolas sejam transformadas em abrigos temporários para a população de rua.

“Todos nós temos preocupações neste momento, mas o isolamento reduziu drasticamente a distribuição de comida a esses moradores. A preocupação imediata deles é matar a fome, e talvez uma ação isolada não seja suficiente, mas se muitos outros voluntários enxergarem essas pessoas que ficam à margem da prevenção contra o vírus conseguiremos mobilizar o poder público a ampliar as suas ações e acolher a todos”, Romero enfatizou.

COMENTÁRIOS