Waldemar recebe Associação Quilombola de PE em Brasília e anuncia ação do Governo Lula nos Quilombos

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Waldemar Oliveira

Ao receber receber os integrantes da Associação Quilombola de Pernambuco no seu gabinete em Brasília, o deputado Waldemar Oliveira já anunciou a excelente notícia do Governo Lula para esta comunidade.

“O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reuniu com representantes da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq) e definiu o restabelecimento das Mesas de Diálogo com as comunidades quilombolas, tanto em nível nacional quanto nos estados.” Revelou Waldemar.

O início dessa ação já começou com o anuncio, nesta quarta-feira (8/3), da liberação de R$ 1,46 milhão a 292 mulheres do território quilombola Kalunga, localizado nos municípios goianos de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás.

Os recursos serão garantidos por meio da modalidade Fomento Mulher, do Crédito Instalação. Cada beneficiária receberá R$ 5 mil, a fim de investir em projetos produtivos sob sua responsabilidade. Um evento na sede da Associação Quilombo Kalunga, no próximo dia 16 de março, vai marcar a assinatura dos contratos.

Na ocasião, também haverá a entrega de cartões bancários de acesso às quantias referentes a essa e outras modalidades do Crédito Instalação. Eles são emitidos pelo Banco do Brasil, em nome das mulheres.

“Agora aguardamos ansiosos para o anúncio da Mesa de Diálogo no nosso Estado e vamos comemorar mais essa vitória do povo Quilombola.”

COMENTÁRIOS