Wanderson Florêncio cobra do Poder Público requalificação do Parque das Esculturas

Saiba mais informações clicando no link

Recife amplia leitos para atender pacientes com COVID 19
Radar Político (23/01)- Delegada Patrícia Domingos corre risco de perder identidade caso se una a algumas figuras da Oposição
“Vamos restaurar o transporte hidroviário pelas águas do Rio Capibaribe”, diz Patrícia Domingos sobre mobilidade no Recife


Oito meses  após realizar uma fiscalização no Parque de Esculturas Francisco Brennand, em Brasília Teimosa, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) visitou o local nesta segunda-feira e constatou novamente os mesmos problemas. As obras seguem danificadas, há um forte odor que assusta os visitantes, além da falta de segurança. O parlamentar cobra medidas urgentes do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.

A ida ao Parque das Esculturas aconteceu 30 dias após o falecimento do artista plástico Francisco Brennand. “Nem mesmo isso sensibilizou o Poder Público. É lamentável que um dos principais pontos turísticos do nosso estado esteja em uma situação tão precária, afastando visitantes e turistas. Há meses denunciamos esse descaso do Poder Público. É preciso que governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio tomem alguma providência e respeite a memória do trabalho de Brennand”, afirmou Wanderson Florêncio.

É possível chegar ao Parque das Esculturas através de Brasília Teimosa ou de barco, saindo do Marco Zero, no Recife Antigo.  Porém, parte do calçamento, que está danificada, atrapalha o deslocamento da população no local. A falta de policiamento também é um questionamento dos frequentadores. Em setembro de 2018 um visitante foi morto em um assalto quando visitava a área. O banheiro público segue fechado há meses.

“O prefeito Geraldo Julio disse que a obra de Francisco Brennand, que faleceu em dezembro do ano passado, faz parte do patrimônio cultural e afetivo da cidade. Já Paulo Câmara afirmou que as esculturas fazem parte indelével do Bairro do Recife, mas os dois nada fazem. A inoperância contribui para que o Parque das Esculturas continue sendo deteriorado. Um local tão bonito e simbólico do nosso estado segue escanteado pelas gestões do PSB”, declarou Wanderson Florêncio.

COMMENTS