Wanderson Florêncio cobra do Poder Público requalificação do Parque das Esculturas

Saiba mais informações clicando no link


Oito meses  após realizar uma fiscalização no Parque de Esculturas Francisco Brennand, em Brasília Teimosa, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) visitou o local nesta segunda-feira e constatou novamente os mesmos problemas. As obras seguem danificadas, há um forte odor que assusta os visitantes, além da falta de segurança. O parlamentar cobra medidas urgentes do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.

A ida ao Parque das Esculturas aconteceu 30 dias após o falecimento do artista plástico Francisco Brennand. “Nem mesmo isso sensibilizou o Poder Público. É lamentável que um dos principais pontos turísticos do nosso estado esteja em uma situação tão precária, afastando visitantes e turistas. Há meses denunciamos esse descaso do Poder Público. É preciso que governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio tomem alguma providência e respeite a memória do trabalho de Brennand”, afirmou Wanderson Florêncio.

É possível chegar ao Parque das Esculturas através de Brasília Teimosa ou de barco, saindo do Marco Zero, no Recife Antigo.  Porém, parte do calçamento, que está danificada, atrapalha o deslocamento da população no local. A falta de policiamento também é um questionamento dos frequentadores. Em setembro de 2018 um visitante foi morto em um assalto quando visitava a área. O banheiro público segue fechado há meses.

“O prefeito Geraldo Julio disse que a obra de Francisco Brennand, que faleceu em dezembro do ano passado, faz parte do patrimônio cultural e afetivo da cidade. Já Paulo Câmara afirmou que as esculturas fazem parte indelével do Bairro do Recife, mas os dois nada fazem. A inoperância contribui para que o Parque das Esculturas continue sendo deteriorado. Um local tão bonito e simbólico do nosso estado segue escanteado pelas gestões do PSB”, declarou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS