Wanderson Florêncio cobra Prefeitura do Recife e diz que apresentará projeto para o terreno do antigo Aeroclube

Wanderson Florêncio cobra Prefeitura do Recife e diz que apresentará projeto para o terreno do antigo Aeroclube

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) cobrou da Prefeitura do Recife, nesta terça-feira, um posicionamento sobre o terreno do antigo na Aeroclube, nas margens da Via Mangue, na Zona Sul do Recife.  A gestão municipal realizou uma licitação para contratar empresa para apresentar um projeto para área, mas até hoje isso não aconteceu. Diante da demora, o parlamentar declarou que em breve mostrará uma proposta para a região que segue abandonada. Há alguns meses Wanderson Florêncio vem se reunindo com especialistas em parques urbanos pelo Brasil, discutindo projetos para o espaço. O deputado também debateu com arquitetos locais e outros representantes da sociedade civil antes de apresentar a proposta da sociedade pernambucana. “Estamos no segundo semestre de 2019 e ainda não sabemos o que a Prefeitura do Recife quer para aquela região. O prazo era até março, mas não houve nenhuma sinalização, a população está sem nenhuma informação. São 21 hectares contínuos em uma área bastante valorizada e poucas cidades no mundo têm uma oportunidade dessa”, afirmou Wanderson Florêncio. O parlamentar afirmou que a ideia inicial é a construção de um parque verde, nos moldes do Parque da Jaqueira. Uma área de convivência, onde a população possa utilizá-la para realizar atividades físicas, cuidar da saúde, um espaço de convivência para a toda a população. E que esse local seja a pedra fundamental da transformação da região. “É a última chance de uma remodelagem urbana. Queremos uma área de convivência, no conceito do que chamamos de cidade compartilhada, um local onde as pessoas ocupem as ruas e as áreas de lazer”, declarou Wanderson Florêncio. “Apresentaremos esse projeto que é da sociedade civil e esperamos o da Prefeitura para comparar e ver qual é o melhor para o Recife”, finalizou.

Deputado Wanderson Florêncio (PSC) – Foto: Roberto Soares

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) cobrou da Prefeitura do Recife, nesta terça-feira, um posicionamento sobre o terreno do antigo na Aeroclube, nas margens da Via Mangue, na Zona Sul do Recife.  A gestão municipal realizou uma licitação para contratar empresa para apresentar um projeto para área, mas até hoje isso não aconteceu. Diante da demora, o parlamentar declarou que em breve mostrará uma proposta para a região que segue abandonada.

Há alguns meses Wanderson Florêncio vem se reunindo com especialistas em parques urbanos pelo Brasil, discutindo projetos para o espaço. O deputado também debateu com arquitetos locais e outros representantes da sociedade civil antes de apresentar a proposta da sociedade pernambucana.

“Estamos no segundo semestre de 2019 e ainda não sabemos o que a Prefeitura do Recife quer para aquela região. O prazo era até março, mas não houve nenhuma sinalização, a população está sem nenhuma informação. São 21 hectares contínuos em uma área bastante valorizada e poucas cidades no mundo têm uma oportunidade dessa”, afirmou Wanderson Florêncio.

O parlamentar afirmou que a ideia inicial é a construção de um parque verde, nos moldes do Parque da Jaqueira. Uma área de convivência, onde a população possa utilizá-la para realizar atividades físicas, cuidar da saúde, um espaço de convivência para a toda a população. E que esse local seja a pedra fundamental da transformação da região.

“É a última chance de uma remodelagem urbana. Queremos uma área de convivência, no conceito do que chamamos de cidade compartilhada, um local onde as pessoas ocupem as ruas e as áreas de lazer”, declarou Wanderson Florêncio. “Apresentaremos esse projeto que é da sociedade civil e esperamos o da Prefeitura para comparar e ver qual é o melhor para o Recife”, finalizou.

COMENTÁRIOS