Wanderson Florêncio defende demolição e indenização para os proprietários do edifício Holiday

Saiba mais informações clicando no link

Sem vislumbrar uma solução em um curto prazo para um problema que já dura mais de dois anos e três meses, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) defende que a Prefeitura do Recife desaproprie o edifício Holiday, em Boa Viagem, demolindo o imóvel para que o terreno seja leiloado e os proprietários dos apartamentos e boxes devidamente indenizados.

Com problemas estruturais, o imóvel foi interditado e evacuado em março de 2019, após o Corpo de Bombeiros e a Celpe identificarem irregularidades que colocavam em risco a vida dos moradores. Além dos boxes comerciais no térreo, o Holiday possui 476 apartamentos, que estão desocupados desde então.

O edifício sofre com a ação de vândalos, que roubaram a fiação e depredaram o imóvel. As pessoas que residem nas proximidades relatam um ambiente de medo e de abandono, com a região sendo dominada pelo tráfico de drogas e pela prostituição. A rua do Holiday se tornou “A Rua do Medo”.

“Escutei o relato de moradores e a sensação é de ausência do Poder Público, por isso acredito que a Gestão Municipal precisa trabalhar por uma solução mais rápida. A Prefeitura deveria desapropriar e demolir o Holiday, leiloar o terreno e com o recurso indenizar os proprietários. São centenas de famílias esperando uma solução”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS