Wanderson Florêncio exalta Bacurau e o cinema pernambucano

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), durante o discurso no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, exaltou o bom momento que vive o cinema pernambucano.  O parlamentar destacou a estreia de Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que está em cartaz em 290 salas de 83 cidades brasileiras. “Pernambuco é um estado que sempre deu valor a sua cultura e as suas tradições. E assim como na música e na literatura sempre tivemos excelentes cineastas. Boa parte dos atores e da equipe de produção também é pernambucana. O sucesso de Bacurau nos festivais internacionais mostra o quanto estamos no caminho certo e também serve de inspiração para que mais pessoas desenvolvam seus projetos no audiovisual”, afirmou Wanderson Florêncio, que através da Alepe concedeu um Voto de Congratulação aos diretores do filme. Lançado no Festival de Cannes, na França, onde ganhou o Prêmio de Melhor Filme do Júri, Bacurau também foi premiado como Melhor Filme no Festival de Munique, na Alemanha. Além disso, a obra foi elogiada durante as exibições na Austrália e em Portugal.  Durante as pré-estreias em São Paulo, no Recife, no Rio de Janeiro, em Barra/RN, local das filmagens, no Recife e em Fortaleza a repercussão foi bastante positiva. “O investimento no cinema também é uma forma de incentivar a economia. Bacurau gerou mais de 800 empregos, além de despertar nos jovens de Barra e Parelhas o interesse pelo cinema. O turismo na região também está melhorando, inclusive com pacotes de viagens para conhecer os locais das filmagens. É um exemplo a ser seguido”, afirmou Wanderson Florêncio.

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), durante o discurso no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, exaltou o bom momento que vive o cinema pernambucano.  O parlamentar destacou a estreia de Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que está em cartaz em 290 salas de 83 cidades brasileiras.

“Pernambuco é um estado que sempre deu valor a sua cultura e as suas tradições. E assim como na música e na literatura sempre tivemos excelentes cineastas. Boa parte dos atores e da equipe de produção também é pernambucana. O sucesso de Bacurau nos festivais internacionais mostra o quanto estamos no caminho certo e também serve de inspiração para que mais pessoas desenvolvam seus projetos no audiovisual”, afirmou Wanderson Florêncio, que através da Alepe concedeu um Voto de Congratulação aos diretores do filme.

Lançado no Festival de Cannes, na França, onde ganhou o Prêmio de Melhor Filme do Júri, Bacurau também foi premiado como Melhor Filme no Festival de Munique, na Alemanha. Além disso, a obra foi elogiada durante as exibições na Austrália e em Portugal.  Durante as pré-estreias em São Paulo, no Recife, no Rio de Janeiro, em Barra/RN, local das filmagens, no Recife e em Fortaleza a repercussão foi bastante positiva.

“O investimento no cinema também é uma forma de incentivar a economia. Bacurau gerou mais de 800 empregos, além de despertar nos jovens de Barra e Parelhas o interesse pelo cinema. O turismo na região também está melhorando, inclusive com pacotes de viagens para conhecer os locais das filmagens. É um exemplo a ser seguido”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS