Wanderson Florêncio solicita o retorno da cobrança meia passagem nos ônibus aos domingos

Saiba mais informações clicando no link

Governo do Estado emite nota sobre Operação da Polícia Federal
Governo de Pernambuco amplia investimento na UPE
V Prêmio Pernambuco de Literatura coroa trabalhos de todas as macrorregiões do Estado

Wanderson Florêncio solicita o retorno da cobrança de meia passagem nos ônibus aos domingos

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) solicitou ao Governo do Estado que a frota de ônibus do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife, que circula pela capital, volte a cobrar meia passagem das pessoas que utilizam o cartão VEM aos domingos.  Desde o dia 21 de maio o benefício foi suspenso pelo Consórcio, prejudicando os passageiros.

De acordo com o balanço apresentado, o valor arrecadado pelo CTRM por quem usa o cartão aos domingos está crescendo desde que o benefício foi suspenso, mostrando que a arrecadação do Consórcio está crescendo apesar de não utilizar a frota completa.

“Faz mais de um mês que o Governo está flexibilizando a quarentena, as pessoas estão voltando a circular diariamente, inclusive nos finais de semana. Não há motivos para que a suspensão continue”, afirmou Wanderson Florêncio.

O parlamentar também faz um apelo para que o Consórcio volte a utilizar todos os ônibus que circulavam antes da pandemia, como forma de garantir o distanciamento social dos passageiros, além de ressaltar a importância do uso de máscaras em espaços públicos para impedir a propagação do novo Coronavírus.

“O distanciamento entre as pessoas é importante para que a população se sinta segura, por isso pedimos que a frota completa esteja nas ruas. As atividades estão voltando ao normal e os pernambucanos estão saindo de casa. O estado precisa fazer a sua parte”, comentou Wanderson.

COMMENTS