Wanderson Florêncio sugere que os eventos privados de carnaval incluam agremiações e artistas locais

Saiba mais informações clicando no link

Wanderson Florêncio

Com o anúncio do cancelamento do carnaval de rua nos principais pólos de Pernambuco como medida de proteção a propagação das novas variantes da COVID-19 e do surto da gripe influenza H3N2, o deputado estadual Wanderson Florêncio acredita que o acolhimento ao setor cultural é necessária e por isso defende que o governo apresente uma proposta para os profissionais da cadeia produtiva o mais rápido possível.

Como complemento às medidas governamentais, Wanderson Florêncio propõe que o setor privado não sofra cancelamento de suas atividades, mas apenas adequação a protocolos mais rígidos e que nestes eventos sejam incluídos agremiações e artistas locais em suas programações.

“Nossa sugestão é que sejam incluídas agremiações como maracatus, caboclinhos, passistas, blocos líricos e os artistas locais na grade de programação desses eventos. Além de ser um ato solidário, ajudará a manter viva essas agremiações que são o expoente da nossa genuína cultura carnavalesca. Ganhará os eventos por imprimir a cultura pernambucana em sua marca e ganha também o setor cultural, que teria palco para se apresentar”, destaca Wanderson.

“Esperávamos que o governo ao anunciar o cancelamento do carnaval já trouxesse as medidas voltadas ao setor cultural, mas isso não aconteceu, precisamos urgentemente da apresentação de como o Poder Executivo agirá em defesa da nossa cultura popular. Blocos tradicionais, maracatus, caboclinhos, escolas de samba, artistas e produtores locais precisam de uma retaguarda nesse momento”, finaliza Florêncio.

COMENTÁRIOS