Wanderson Florêncio visita o Centro de Tradições Nordestinas em busca de parcerias para os artesãos pernambucanos

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) visitou, no último final de semana, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, em busca de parcerias para os artesãos pernambucanos. O parlamentar foi recebido pela deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e pelo seu marido Gabriel Melo, que apresentaram toda a infraestrutura do espaço que é referência na valorização da cultura da região.

Defensor e incentivador de projetos culturais, Wanderson Florêncio viabiliza um projeto para que os artesãos pernambucanos possam expor o seu trabalho no CTN, permitindo além da divulgação das obras, mais oportunidades de negócios para a categoria.

“O nordeste é conhecido pelas suas tradições e o artesanato tem grande influência. Os artesãos pernambucanos são uma referência, com um trabalho de características específicas, que não se encontram em outro lugar do mundo. O nosso mandato trabalha para criar oportunidade para o setor que possui grande importância para a economia do estado”, afirmou o deputado estadual.

Em julho deste ano Wanderson Florêncio recebeu Renata Abreu em Pernambuco, visitando centros de artesanatos no interior do estado, inclusive, o Alto do Moura, em Caruaru, esteve na programação. A deputada federal presidiu o CTN por dez anos e atualmente é diretora social da instituição.

COMENTÁRIOS