Wellington Maciel estreita laços com Raquel e se fortalece no caminho da reeleição

Saiba mais informações clicando no link

Governadora Raquel Lyra Arcoverde Prefeito Wellington Maciel

O Prefeito Wellington Maciel (MDB) começa a viver um novo momento do governo, após um período desafiador. Com a perspectiva do início de novos investimentos, o lançamento de obras e ações estratégicas e o apaziguamento do ambiente político, o gestor do Portal do Sertão dá sinais claros de recuperação, que o credenciam na jornada pela reeleição em 2024. Empresário vitorioso, Maciel exerce o seu primeiro mandato eletivo, trazendo um novo modelo de gestão, que já tem rendido bons frutos ao município. Reconhecido como uma gestão transparente pelo TCE em 2022, Arcoverde também ficou entre as poucas cidades do estado com transporte escolar regular, também de acordo com levantamento do tribunal. Além disso, a Prefeitura de Arcoverde foi recentemente reconhecida como 1ª colocada no Índice de Governança Municipal (IGM-CFA), entre as cidades de 50 a 100 mil habitantes.

Ações importantes, como a rápida ação em criar um comitê para promoção da cultura de paz nas escolas, no auge das ameaças de atentados às escolas, a reforma do Cine Rio Branco, que completou 106 anos neste mês, a aquisição de milhares de fardamentos escolares, investimentos robustos na aquisição de medicamentos, a histórica festividade das mães, que reuniu mais de mil pessoas, assinatura de ordens de serviço para reformas de escolas e calçamento de ruas, a distribuição de milhares de cestas básicas e refeições prontas nos últimos meses, são algumas das ações que tem marcado o fortalecimento do Prefeito Wellington e da sua gestão, junto a opinião pública.

Outro ponto que tem chamado a atenção, é o entrosamento de Wellington com a Governadora Raquel Lyra (PSDB). Em 30 dias, Raquel já esteve duas vezes no município, cumprindo agendas estratégicas, relacionadas a segurança hídrica, através da Adutora do Agreste, que passa pela zona rural de Arcoverde, e o lançamento do Planifica PE no sertão, que marca uma ação de impacto para otimizar a saúde pública do estado, com olhar especial para as regiões mais distantes do Recife. Em ambas ocasiões, os gestores demonstraram sintonia e sinergia de propósitos, o que indica que Wellington deverá ter o apoio do Palácio em sua busca pelo segundo mandato.

Embora ainda não tenha confirmado oficialmente a pré-candidatura a reeleição, fica cada vez mais claro que esse é o caminho natural para o empresário, que de vendedor de farinha, tornou-se um dos homens mais bem sucedidos de Pernambuco, e agora é o gestor da sua cidade. De jeito simples, desprendido do poder, Wellington mantém a mesma postura pacata, centrada e humilde, que lhe é característica e que é reconhecida até mesmo pelos mais ferrenhos opositores.

COMENTÁRIOS