Wellington Maciel mostra força com vitórias de Raquel e Lula em Arcoverde

Saiba mais informações clicando no link

Wellington Maciel Arcoverde

Uma multidão tomou de conta da Praça da Bandeira, Centro de Arcoverde, na noite de ontem para celebrar as eleições de Raquel Lyra para governadora de Pernambuco e Lula presidente. Puxados por um grande paredão que trazia em cima o prefeito Wellington Maciel (MDB), que encerra as eleições de 2022 como um grande vitorioso, mais que dobrando o número de votos de Raquel Lyra no segundo turno. A tucana teve um crescimento de 151% nos votos válidos.

“A democracia se fez valer, se fez forte e vibrante. Dedicamos cada minuto de nossas vidas e de nossa história em trabalhar e defender nosso povo e seu legado como prefeito que nos escolheu. Trabalhamos cada dia para fazer nossa amiga Raquel Lyra a governadora que Pernambuco quer e merecia. Trazer de volta o melhor presidente de nossa história e ver Lula novamente subir a rampa para mudar a vida dos brasileiros que mais precisam. Obrigado Arcoverde! Que o Brasil e Pernambuco amanheçam com a luz do futuro brilhando em cada recanto de nossas vidas. Viva Pernambuco! Viva o Brasil!”, disse Wellington em suas redes sociais comemorando a vitória.

Para o cargo de governador, Raquel Lyra (PSDB) recebeu mais votos em Arcoverde (PE). Foram 22.427 votos (60,08% do total da cidade). Sua adversária, Marília Arraes (SD), apoiada por três vereadores (Siqueirinha, Célia e Rodrigo Roa) e o vice-prefeito Israel Rubis (PP), teve a preferência de 39,92% dos eleitores e registrou 14.903 votos. Os votos brancos e nulos para governador de PE somaram 7,66% do total no município.

Já na disputa presidencial, Lula (PT) foi o candidato mais votado para em Arcoverde (PE). Ele recebeu 28.536 votos, o equivalente a 74,46% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 25,54% dos eleitores e recebeu 9.790 votos. Ao todo, 5,19% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente. A abstenção em Arcoverde foi de 17,31%.

Ao todo, 17,31% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.

Hoje o dia nasce mais feliz. A democracia se fez valer, se fez forte e vibrante. Dedicamos cada minuto de nossas vidas e de nossa história em trabalhar e defender nosso povo e seu legado como prefeito que nos escolheu. Trabalhamos cada dia para fazer nossa amiga Raquel Lyra a governadora que Pernambuco quer e merecia. Trazer de volta o melhor presidente de nossa história e ver Lula novamente subir a rampa para mudar a vida dos brasileiros que mais precisam. Obrigado Arcoverde! Que o Brasil e Pernambuco amanheçam com a luz do futuro brilhando em cada recanto de nossas vidas. Viva Pernambuco! Viva o

COMENTÁRIOS