William Brigido apresenta projeto que cria “Botão de Pânico”nas escolas de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Willian Brígido

Segundo projeto apresentado pelo deputado William Brigido (Republicanos/PE), quando o dispositivo eletrônico for acionado em alguma escola pública do estado, um alarme será disparado para a central de monitoramento da Polícia Militar, Polícia Civil ou Guarda Municipal da área de jurisdição que deverá enviar uma equipe em caráter de emergência.

O projeto tramita na Assembleia Legislativa e, hoje (12), na reunião da Comissão de Educação e Cultura foi recebido como uma proposta necessária e urgente. De acordo com o parlamentar, a ideia da elaboração do Projeto de Lei, inicialmente, surgiu a partir das demandas que chegam ao gabinete, ratificando o clima de insegurança, gerado a partir dos episódios de violência nas escolas.
“A ideia é que o dispositivo seja acionado a partir do celular dos professores e funcionários das escolas e, portanto, de uso simples e seguro. Por isso, tenho certeza de que, rapidamente, teremos esta lei em Pernambuco. O “Botão de Pânico” será a resposta eficiente no apoio à ação policial”, justificou o deputado William Brigido.

COMENTÁRIOS