“Wolney é o patrono da saúde pública em Caruaru”, afirma o secretário André Longo

Saiba mais informações clicando no link

Wolney Queiroz Caruaru Zé Queiroz André Longo Saúde

Durante visita às obras do novo Centro de Hemodiálise de Caruaru, nesta sexta-feira (6), o secretário estadual de Saúde, André Longo, citou os avanços no setor de saúde em Caruaru e no Agreste, ressaltando a importância decisiva do mandato do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) para essas conquistas.

André Longo se referiu a Wolney como “o patrono da saúde pública em Caruaru” e disse que o parlamentar tem sido um importantíssimo parceiro da saúde em Pernambuco. “Queremos agradecer a parceria do deputado Wolney Queiroz, que só nos últimos meses já aportou quase 50 milhões de reais para a saúde de Pernambuco, fazendo com que a gente tenha mais condições de qualificar a saúde do Interior, a fim de que ela seja mais resolutiva e as pessoas resolvam seus problemas mais perto de onde residem”.

Wolney Queiroz Caruaru Zé Queiroz André Longo Saúde

O secretário fez questão de citar todos os novos serviços implantados nos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, a partir de emendas trazidas por Wolney. “Além de recursos para investimento, Wolney Queiroz trouxe recursos de incremento do Teto de Média e Alta Complexidade. Em julho do ano passado, iniciamos o atendimento de cardiologia 24 horas em Caruaru. Antes, esses pacientes estavam indo para Recife. Essa é uma grande conquista”, enfatizou.

“Wolney é o patrono da saúde pública em Caruaru”, afirma o secretário André Longo

O novo Centro de Hemodiálise deve custar R$ 3,1 milhões, com estrutura de 62 novos leitos para atender à população de 32 cidades do Agreste, desafogando outros serviços que atendem a essa especialidade. A meta é realizar uma média de cinco mil novas sessões de hemodiálise por mês. “Hoje é um dia histórico para Caruaru e para nós, que conseguimos dar início às obras de mais um importante equipamento aqui no Hospital Mestre Vitalino. Uma área moderna, confortável e que Caruaru e toda região precisavam há muito tempo”, destacou Wolney.

COMENTÁRIOS