Wolney Queiroz destaca atuação pela reativação de voos comerciais em Caruaru

Saiba mais informações clicando no link

Principal representante do Agreste no Congresso Nacional, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) utilizou as redes sociais para destacar a sua atuação em torno de garantir a reativação de voos comerciais no Aeroporto de Caruaru. Em vídeo ao lado da secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista, o parlamentar também registrou o trabalho em conjunto que tem realizado com o Governo do Estado neste objetivo.

“A nossa luta para tornar realidade a operação de voos comerciais no Aeroporto de Caruaru não para. E a concretização desse sonho que vai alavancar a economia da cidade e região, gerar emprego e renda e trazer mais mobilidade para a população está cada vez mais próxima. Fruto de articulação do nosso mandato, tivemos em 2019 várias reuniões junto à Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) para viabilizar as mudanças necessárias para a restruturação do Aeroporto”, ressaltou Wolney.

O deputado é autor de emenda no valor de R$ 2 milhões, recursos que foram destinados para a aquisição de equipamentos e mobiliário para o terminal Oscar Laranjeiras, a exemplo do canal de inspeção (raio-x) e da estação meteorológica (SEM-A), que envia, em tempo real, as informações climáticas para que o piloto possa decolar e pousar em segurança.

Na última sexta-feira o Governo do Estado publicou edital para implantação do balizamento noturno do Aeroporto de Caruaru. A iniciativa vai possibilitar a operação noturna do terminal e tem investimento previsto de R$ 1 milhão.

“É um trabalho muito importante que vem sendo desenvolvido com a finalidade de trazer a operação comercial. Esse projeto ele vem avançando muito, numa velocidade significativa. Agradecemos o empenho a dedicação do deputado Wolney em relação a destinação das emendas, porque esse equipamento, essa estação meteorológica que tá em fase de aquisição é fundamental para a operação aérea e é uma das exigência também da ANAC”, disse Fernandha Batista.

COMENTÁRIOS