Wolney Queiroz entre os mais influentes do Congresso, segundo o DIAP

Saiba mais informações clicando no link

Deputado federal Wolney Queiroz

Um estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) apontou o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso.. Está já é a 9ª vez que o parlamentar pernambucano aparece na lista. A eleição é anual e vários critérios são levados em conta para a formatação da lista.

De acordo com o DiIAP, fazem parte da lista os parlamentares “que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas”. O objetivo da relação, também chamada de “Os Cabeças do Congresso Nacional”, é fornecer uma radiografia dos principais interlocutores no Parlamento brasileiro, publicando um resumo das principais habilidades dos deputados e senadores que realmente exercem influência no processo decisório do Poder Legislativo.

Wolney Queiroz se destaca, de acordo com a lista dos Cabeças do Congresso, pelo seu poder de negociação. Isso se dar principalmente por sua autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldado para tomar decisões. Os negociadores, normalmente parlamentares experientes e respeitados por seus pares, sabedores de seus limites de concessões, procuram previamente conhecer as aspirações e bases de barganha dos interlocutores para estabelecer sua tática de convencimento.

São atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a urbanidade no trato, o controle e o equilíbrio emocional, a calibragem nos conteúdos, a habilidade no uso das palavras, a discrição e, sobretudo, a capacidade de transigir. É bom negociador aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político.

COMENTÁRIOS