Yves Ribeiro anuncia reabertura da Cozinha Comunitária de Pau Amarelo

Saiba mais informações clicando no link

Yves Ribeiro, prefeito da cidade do Paulista, visitou na manhã desta quinta-feira (25) o prédio onde funcionava a Cozinha Comunitária Josué de Castro, localizada no bairro de Pau Amarelo, que foi implantada no seu primeiro mandato no município(2005/2008), mas desativada pela gestão que o sucedeu à frente da prefeitura.
Yves estava acompanhado da secretária municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.As atividades da cozinha serão retomadas já no início do mês que vem.

O programa foi desenvolvido em parceria com o então Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As cozinhas comunitárias são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional que possuem capacidade mínima de produção de 100 refeições diárias. O atendimento é direcionado para indivíduos referenciados dos serviços de assistência social(Cras), com foco na oferta de refeições.

Segundo Kelly, num primeiro momento, o equipamento voltará a funcionar produzindo quentinhas para famílias em situação de pobreza, que estão sendo mais impactadas pela crise sanitária, econômica e social.

Ainda segundo ela, as portas do equipamento só serão abertas para o público-alvo do programa após a imunização da população paulistense da Covid-19.

COMENTÁRIOS