Yves Ribeiro discute com vice-governadora prioridades para Paulista

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Yves Ribeiro Paulista Vice-governadora Priscila Krause
Na tarde desta terça-feira (07/02), o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), apresentou as principais pautas sobre o município em uma reunião com a vice-governadora do Estado, Priscila Krause (Cidadania), na sede do órgão, no Bairro do Recife. Entre os principais assuntos, foram discutidas as intervenções nas rodovias PE-01, 15, e 22, que cortam o município, e a construção de cinco poços artesianos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na cidad
e.

O encontro entre o prefeito com a vice-governadora aconteceu após a primeira reunião realizada no dia 24 de janeiro, quando foi pedido aos gestores municipais que apontassem suas prioridades e sugestões de soluções. A expectativa é de que essas demandas sejam reforçadas em um segundo encontro marcado para o dia 28 de fevereiro, com a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Em relação à PE-01, o assunto foi a finalização da qualificação da via, cujo investimento está orçado em R$ 15 milhões, assim como o recapeamento e melhorias das PE-22 e PE-15. Outro ponto que o gestor tratou com com o Estado foi sobre a integração com a Compesa, para realizar as obras de construção de cinco poços artesianos na cidade, nos bairros de Maranguape I, Engenho Maranguape e na área das praias, que é uma das maiores demandas das pessoas na cidade.

Já na questão de moradia, o prefeito levou como principais assuntos novos a possibilidade de adquirir casas desativadas bairro da Mirueira, que são de propriedade do Estado, para serem doadas à Prefeitura, para entregar a mães de crianças com microcefalia e a pessoas que estão em situação de risco, com moradias inadequadas, em áreas de risco de desabamento, que estão sendo retiradas desses locais pela Prefeitura. Por fim, também foram discutidas propostas de doação de terrenos do Estado para construção de creches municipais, sendo uma no bairro da em Mirueira e outra em Maranguape II.    

Na ocasião, a vice-governadora destacou que os assuntos abordados como prioridade para Paulista, também coincidem com os interesses da Região Metropolitana do Recife (RMR) e que Paulista está inserida nesse contexto de modo relevante e importante. De acordo com ela, muitas dessas demandas de Paulista já estão sendo analisadas. 

“A nova gestão do governo estadual compreende que, dentro desses próximos 10 anos, o desenvolvimento do Estado passa pela requalificação e posicionamento do Litoral Norte, e que o prefeito levou um conjunto de todas as obras contratadas pelo Estado que já vinham em andamento e execução e outras em processo inicial no município de Paulista.  

Após o encontro com a representante do Estado, o prefeito Yves Ribeiro agradeceu pelo atendimento e ressaltou a forma positiva que se deu o encontro. “Fomos ouvidos aqui pela vice-governadora, que deu toda atenção às pautas prioritárias da cidade do Paulista. Esperamos que, com esse entendimento do governo estadual, que nos atendeu de forma personalizada e com respeito, possamos realizar as obras e sermos atendidos em nossos objetivos. Fazendo isso, vai ajudar e muito o desenvolvimento do município e a população”, frisou o gestor municipal.

COMENTÁRIOS