Yves Ribeiro lança Programa Acelera Paulista nesta quinta-feira (09)

Saiba mais informações clicando no link


Após a programação de festividades em comemoração aos 86 anos de Emancipação Política do município do Paulista, o Prefeito Yves Ribeiro, acompanhado de seu secretariado, vai lançar o Programa Acelera Paulista nesta quinta-feira (09). O evento acontecerá no Armazém 10, localizado no centro da cidade. O Acelera Paulista consiste em uma série de obras e investimentos em diversas áreas do município.

O programa terá o aporte de 100 milhões de reais, que serão investidos na infraestrutura, saúde, cultura, turismo e em outros segmentos importantes.

Entre as ações, destacamos a pavimentação de ruas; a requalificação do Centro de Paulista; a duplicação da PE-01; a construção de uma UPA 24h e de uma maternidade; a revitalização do Forte de Pau Amarelo; a implantação do Centro Cultural Ariano Suassuna e a reconstrução do Cineteatro Paulo Freire.

Tendo em vista a pandemia de Covid-19, o evento terá um público limitado e será aberto apenas para convidados, mas terá transmissão ao vivo nas mídias oficiais da Prefeitura.

Reconstrução

Entre vários investimentos que serão realizados pelo Acelera Paulista, o secretário de Programas e Projetos, Jorge Carreiro, destaca o Centro Cultural Ariano Suassuna. “No próximo dia 9 de setembro, no lançamento do Programa Acelera Paulista, entre diversas ações e obras, o município pretende implementar um centro multicultural, com 7.200 metros quadrados de área. Vamos fazer o Centro Cultural Ariano Suassuna, que vai desenvolver atividades ligadas ao audiovisual, literatura e manifestações de artes. Dentro desse espaço, vamos reconstruir o tão querido e amado Cineteatro Paulo Freire, lugar de tantas memórias afetivas e importantes apresentações culturais”, disse Jorge Carreiro.

COMENTÁRIOS